Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cantor Netinho inicia terceira etapa do tratamento contra câncer e faz reflexão: 'Mais forte'

Cantor passará por seis fases do tratamento antes de ser submetido a um transplante de medula óssea autogênico

28 abr 2025 - 08h48
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor Netinho deu início nesta segunda-feira, 28, à terceira fase de seu tratamento contra o câncer. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele apareceu praticando corrida e anunciou com entusiasmo o começo da nova etapa, que faz parte de um processo dividido em seis fases.

View this post on Instagram

A post shared by Netinho Oficial (@netinhooficialbrasileiro)

Diagnosticado com um linfoma raro, que afeta o sistema linfático, Netinho descreveu o tratamento como uma "série", com cada "temporada" trazendo desafios próprios, mas sempre com a perspectiva de superação. "Meu tratamento envolve diversas situações, altos e baixos, prevenções, cuidados e tudo mais", detalhou.

Ao final do processo, o cantor passará por um transplante de medula óssea autogênico, utilizando suas próprias células-tronco, sem necessidade de um doador. "No final, um transplante de mim para mim mesmo", detalhou.

O cantor também compartilhou um pensamento mais pessoal, comparando o tratamento a uma "Estrada de Sal", uma metáfora que usa para descrever os desafios que enfrenta desde a perda de seu pai, ainda na infância.

Aos 58 anos, Netinho foi diagnosticado com um linfoma raro, que afeta o sistema linfático
Aos 58 anos, Netinho foi diagnosticado com um linfoma raro, que afeta o sistema linfático
Foto: @netinhooficialbrasileiro via Instagram / Estadão

"Com essas Estradas de Sal, Deus me lapidou e vem me lapidando através de todos os desafios, dores, sofrimento e inseguranças que fazem parte delas. Tudo isso me faz mais forte, corajoso, honrado e preparado para o que Deus determina para minha vida", escreveu Netinho.

Desde o fim de março, Netinho tem compartilhado com frequência os bastidores do tratamento. O diagnóstico veio após ele sentir dores nas costas e nas pernas, o que o levou a ser internado em 26 de fevereiro. Por conta disso, precisou cancelar a agenda de shows durante o carnaval deste ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade