Cantora Paula Lima diz ter sido alvo de racismo no Facebook
Maju Coutinho, Taís Araújo, Cris Vianna, Sheron Menezes... A lista de famosas ofendidas com insultos racistas nas redes sociais tem agora o nome de Paula Lima.
A cantora revelou o episódio ao participar como comentarista convidada da edição de ontem do Jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo.
“Recebi, outro dia, uma coisa ridícula no meu Facebook. Os meus próprios fãs atacaram essa pessoa. Percebo que são covardes. Na hora, a pessoa apagou (o post) e sumiu.”
Paula imprimiu a página com o comentário. Ela espera que a pessoa seja rapidamente identificada: “Estamos bem assessorados. Existe lei (contra o racismo)”.
Ao interagir com o âncora Willian Côrrea, a cantora, que é formada em Direito pela universidade Mackezine, externou descontentamento com o Brasil atual.
“Me revolto, fico assustada. Estamos indo para 2016 e o mundo está andando para trás. Corrupção, ataques terroristas, discriminação, essa pátria educadora que não é pátria educadora”, disse Paula.
O outro comentarista da noite na bancada do JC, o advogado criminalista Roberto Delmanto Jr., foi enfático ao comentar os recentes casos de injúria racial pela internet.
“A cadeia é o lugar onde racista merece ficar bem famoso, como estúpido, idiota, por talvez ter sentimento de inferioridade, por ser pequeno de espírito, pequeno de alma.”