Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlos Alberto de Nóbrega sugere que Bonner sofreu pressão política na Globo

Apresentador do 'A Praça é Nossa' deu a declaração enquanto entrevistava Michelle Barros

3 ago 2023 - 14h57
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador
Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador
Foto: SBT

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, sugeriu que os ataques sofridos por William Bonner são consequências das atitudes tomadas pela Globo nos últimos anos. Ele deu a declaração na terça-feira, 01, enquanto entrevistava Michelle Barros para O Pod É Nosso, podcast que mantém com sua esposa, Renata Domingues. 

Durante o papo, Carlos Alberto questionou se Michelle trabalhou com Bonner na Globo e se a emissora tentava padronizar a maneira como seus contratados deveriam se posicionar em temas políticos. Barros, por sua vez, respondeu que trabalhou com Bonner, mas que nunca houve comando ou direção da empresa para ter uma determinada postura política.

"A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensava a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima... Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente [William Bonner], mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha [de ódio], coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias vezes e eu fico pensando 'será que ele realmente pensa daquele jeito?', porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou", declarou Nóbrega.

Barros, por sua vez, disse que William Bonner é "muito profissional" e por ser o editor-chefe do principal selo da empresa, o Jornal Nacional, quando ele fala sobre política, o assunto pode mesmo ganhar uma força maior do que se é. Ela salientou que é importante as pessoas saberem que todas as empresas de comunicação têm seus vieses político-econômicos, depende de cada uma ser explícita ou não.

"É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação tem seus vieses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus vieses, às vezes isso se imiscui, às vezes não".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade