Casagrande e Tiago Leifert trocam farpas pela internet: "Problemas de esquecimento"
O comentarista Walter Casagrande e o apresentador Tiago Leifert deram início a uma troca de farpas afiadas pela internet, que parece longe de acabar. Eles começaram a se estranhar na quarta-feira (7/12), quando Casagrande acusou Leifert de prejudica-lo enquanto ainda trabalhava na Globo, além de representar a "burguesia reacionária que se impõe através de carteirada".
"Existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos", acusou Casão em sua coluna no Uol. "Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor [Gilberto Leifert]", acrescentou o ex-atleta.
A resposta de Leifert aconteceu em uma publicação pelo Instagram nesta quinta (8/12). "Escrevo esse texto em missão de paz", iniciou o jornalista.
"Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe", iniciou.
Leifert afirmou que nunca destratou nenhum chefe com quem trabalhou. O apresentador explicou que foi "homenageado ao vivo no horário nobre" quando saiu da Globo devido a ótima relação com os superiores. Esse teria sido o motivo também para o seu retorno esportivo.
"Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma. Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa."
"A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor."
O apresentador esportivo acrescentou que Casagrande não faz parte de sua carreira, até porque teriam divido um programa no máximo três vezes.
"Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso.
Após a declaração de Tiago Leifert, o ex-atleta Casagrande se pronunciou novamente num novo textão intitulado "Tiago, só vou refrescar sua memória e chega: quero paz na minha vida".
Na coluna, Casagrande descreveu que o apresentador possui "sérios problemas de esquecimento" sobre a carreira de ambos na rede Globo.
"Caro Tiago Leifert, como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE [Globo Esporte] todas às sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?", iniciou. "O Mora nos chamou na sala dele e deu essa ordem, porque você só queria o Caio Ribeiro (e quero deixar claro que o Caio não tem nada a ver com isso)."
Na extensa declaração de Casagrande, ele relatou alguns momentos em que foi supostamente ridicularizado por Leifert, como num aniversário do "Globo Esporte" em que não foi convidado. Ele também descreveu outro episódio envolvendo uniforme da emissora, onde o apresentador o expôs num primeiro bloco do "Show do Intervalo".
"Entendo você não querer assumir que foi até a direção pedir a minha cabeça por causa do meu texto. E você que pediu pra sair depois que foi reclamar do meu texto para o diretor. Até porque o diretor disse que cada um tinha dado a sua opinião. Mas é simples: quem se interessar pode pegar as datas das nossas colunas e ver a data em que você saiu."
Em relação ao retorno de Leifert à emissora televisiva, Casão ainda afirmou que as pessoas que o jornalista destratou "não trabalham mais na Globo há tempos."
Walter Casagrande deixou a rede Globo em julho, após 25 anos como comentarista nas principais transmissões esportivas da emissora.