Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia

Maicol não passou pela perícia psiquiátrica e polícia não participará na reconstituição do crime; saiba por que

26 mar 2025 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia
Caso Vitória: Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica? Veja decisão da polícia
Foto: Reprodução/Instagram/Polícia Civil / Contigo

A Justiça de São Paulo impediu que seja feita a perícia psiquiátrica do principal suspeito do assassinato de Vitória Regina de Sousa, MaicolAntonio Sales dos Santos. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25) junto com a informação de que a polícia fará a reconstituição do crime sem a participação do mecânico.

Por que Maicol não passou pela perícia psiquiátrica?

Nesta última quinta-feira (20), o delegado responsável pela investigação, Fábio Lopes Cenachi, de Cajamar, enviou um e-mail diretamente a Política Técnico Cientifica vetando o exame psiquiátrico no suspeito preso. O Código Penal Brasileiro, porém, institui que a polícia deve enviar a solicitação a Justiça, que decidirá se o suspeito deve ou não ser submetido a perícia.

O juiz do caso estabeleceu que o delegado justifique o pedido da perícia e, apenas depois disso, decidirá se Maicol deve ou não realizar os exames. O Ministério Público já havia pedido uma justificativa por parte do delegado. Nessa mesma decisão, o juiz ainda decidiu que Maicol não deve participar da reconstituição do crime que está marcada para o dia 10 de abril.

Maicol afirma ter sido coagido a assumir autoria do crime

O terrível caso envolvendo o assassinato de Vitória Regina de Souza, de apenas 17 anos, segue tendo novos desdobramentos. No dia 5 de março, a jovem foi encontrada morta em Cajamar, São Paulo, com sinais de tortura pelo corpo. Maicol Sales dos Santos, vizinho da vítima, confessou o crime e está preso. Dias após seu depoimento, no entanto, alega ter sido coagido pela polícia. O Fantástico obteve acesso ao vídeo onde Maicol admite ter cometido o crime. Em sua versão dos fatos, o suspeito diz que agiu sozinho, mas diversos elementos levantam dúvidas sobre a veracidade de sua confissão. CONFIRA MAIS DETALHES DO CASO.

Leia também: Caso Vitória: Ex-namorado revela 'obsessão' da jovem antes de desaparecer; entenda

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade