Cassio Gabus comemora volta de 'Tieta' e revela importância na carreira: 'Foi sorte'
Com o retorno de 'Tieta' nas tardes da Globo, Cassio Gabus comemora volta da trama e ressalta importância do projeto em sua carreira nas telinhas
Exibida pela primeira vez de 14 de agosto de 1989 a 31 de março de 1990, 'Tieta' foi uma daquelas novelas mais marcantes da Globo. Essa trama foi marcante não só na vida do público, mas também na vida de alguns atores que nela trabalharam.
É o caso de Cassio Gabus Mendes, que abriu seu coração para falar do retorno da trama nas tardes da Globo na última segunda-feira (2). Na novela, o ator deu vida ao personagem Ricardo: "Para minha carreira, foi muito importante, naquele momento eu já vinha de Vale Tudo, Ti-Ti-Ti. Os anos 1980 foram anos de ouro das telenovelas, os anos 80, final dos 70, começo dos anos 90. Enfim, tivemos grandes novelas. Foi uma sorte, a gente tem que ter sorte também na nossa carreira e eu, sem dúvida nenhuma, tive muita sorte nos anos 80", disse ele em entrevista concedida à CARAS Brasil.
"Nesse final dos anos 80, você ter oportunidade de participar da Tieta, foi também um presente, um privilégio ser convidado para essa novela e foi um privilégio ser convidado para [dar vida] a um personagem como Ricardo, personagem central muito interessante, com vários conflitos, que é isso que importa. É muito importante na minha carreira, esse trabalho", completou o artista.
Para ele, essa foi uma das novelas de maior sucesso da teledramaturgia brasileira, um grande clássico: "Uma das grandes novelas da nossa história, da nossa tradição de telenovela no Brasil. Tieta, sem dúvida, está no hall, pelo menos na minha opinião, das melhores novelas, das grandes novelas que nós tivemos na história da nossa televisão. Foi meio surpresa, sim, mas eu acho ótimo essas gerações terem este acesso, poder ver uma novela dessa qualidade", finaliza o ator.
ESTREIA DE 'TIETA' VAI BEM, PORÉM...
Na última segunda-feira (2), a TV Globo estreou a reprise de Tieta no Vale a Pena Ver de Novo. A novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva em 1989 conseguiu uma boa audiência no seu primeiro capítulo, a maior da faixa de reexibições dos últimos dois anos.
Mais tarde, Volta por Cima anotou 20 pontos e Mania de Você fechou com apenas 21,9 pontos. A platinada já começou a se mobilizar para tentar melhor a situação da história das 21h de João Emanuel Carneiro, que está em baixa desde a estreia.
O enredo protagonizado pela atriz Betty Faria marcou 16,5 pontos de média na Grande São Paulo. Dividindo o horário, Alma Gêmea, que está na última semana, cravou 19 pontos, o mesmo resultado do dia da inédita Garota do Momento.