Cecilia Flesch comenta saída da Globo: 'Implicância'
Apresentadora ainda falou sobre seu novo projeto, o RivoNews, que já está saindo do papel
Um mês após ser demitida da GloboNews por críticas à emissora, Cecilia Flesch, de 39 anos, registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial a marca Rivonews, nome de seu novo projeto profissional. A apresentadora, inclusive, já está gravando pilotos.
"É um projeto para o YouTube e plataformas de áudio. É um programa de jornalismo, mas não segue um formato quadrado. Eu não quero isso", contou Cecília Flesh ao F5, que pretende se desvincular da imagem de jornalista sisuda alimentada pela direção da Globo ao longo dos 18 anos de casa.
A ideia do RivoNews é informar com leveza e descontração, características que, segundo ela, são de sua personalidade, mas que o grande público não conhece.
"Pessoas próximas sempre comentavam comigo: 'você é tão irreverente, tão leve, mas quando está no ar é outra pessoa'. Na emissora, me pediam para ser mais contida. Eu tentava ser mais descontraída e via outros apresentadores fazendo brincadeirinhas. Por que eu não podia ser um pouco mais leve, como o maravilhoso Marcelo Cosme, por exemplo? Hoje percebo que era pura implicância".
Cecilia Flesch ainda enfatiza que não sente saudades da Globo e que o novo projeto não é uma maneira de alfinetar a ex-contratante: "Passou. A vida seguiu [...] Eles estão ótimos lá e eu também estou ótima cá [...] Quero ser feliz. Mereço ser feliz e quando o Ricardo Scalamandré (dono da Hub Mídia que produz o podcast de Galvão Bueno) veio conversar comigo sobre o projeto [RivoNews], vi que nada acontece por acaso."