Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Celso Portiolli chora e é medicado após a morte de Silvio Santos: 'Como se eu perdesse de novo o meu pai'

Apresentador do Domingo Legal concedeu depoimento profundamente emocionado ao SBT

17 ago 2024 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários
O apresentador Celso Portiolli
O apresentador Celso Portiolli
Foto: Reprodução/SBT

Celso Portiolli falou pela primeira vez sobre a morte de Silvio Santos, neste sábado, 17, durante entrevista ao SBT. Visivelmente abalado, o apresentador do Domingo Legal, revelou que já tinha sido medicado após saber da morte de Silvio. Ainda não há informações oficiais sobre o sepultamento do Rei da TV

Em seu depoimento, Celso destacou que confundiu a figura Silvio Santos com a de Senor Abravanel, nome de batismo do comunicador. Em meio às lágrimas, ele afirmou que 17 de agosto é o dia mais triste da TV brasileira.

"O dia mais triste para a televisão brasileira chegou. Eu nunca imaginei que eu ouviria ou receberia essa notícia da perda do Silvio Santos. Acho que o grande problema meu e de muitas pessoas é que confundimos o Silvio Santos com Senor Abravanel. Eu sempre pensei que o Silvio Santos fosse imortal... aliás, ele é imortal. O animador, a lenda, o grande comunicador, isso é imortal. E essa confusão na minha cabeça entre Senor Abravanel e Silvio Santos por achar que esse dia nunca chegaria, me pegou de uma maneira muito forte. É como se eu tivesse perdendo de novo o meu pai", iniciou ele.

Na sequência, Celso prestou sentimentos aos membros da família de Silvio. "A família Abravanel, meus profundos sentimentos. Nós perdemos um ídolo, um comunicador. A Iris perdeu o marido, as meninas perderam o pai, as irmãs, parentes, todas as pessoas que estão sofrendo bastante.  Que Deus conforte o coração de vocês".

Emocionado, Celso teve dificuldades para finalizar o seu depoimento. "Eu tive a honra de poder trabalhar com ele, ser ensinado por ele. Desculpa, isso porque eu já tô medicado, hein?! Ai meu Deus, tá difícil", afirmou.

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.

Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explica a nota emitida pela família Abravanel.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade