Charles recusa se mudar para palácio e continuará a viver em casa bem menor; veja
Líder da monarquia britânica quer distância do cotidiano vigiado que tinha sua mãe, Elizabeth II
Após receber alta do hospital onde foi atendido com efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, o rei Charles III voltou para a Clarence House, uma residência de quase 200 anos na área central de Londres.
O monarca e sua mulher, rainha Camilla, vivem ali há 19 anos. Eles vão à residência oficial, o Palácio de Buckingham, apenas para cumprir compromissos, como recepções a chefes de Estado.
Antecessora no trono, a rainha Elizabeth II sempre morou em uma suíte no segundo andar do palácio. Seu marido, o príncipe Philip, morava num quarto em frente. Sim, eles dormiam em camas separadas.
Charles preferiu continuar na Clarence House por dois motivos: a privacidade e o silêncio. A construção é menos exposta aos paparazzi e ao olhar curioso de turistas e súditos. Já Buckingham atrai centenas de pessoas dia e noite.
No momento, o palácio está em reforma. O rei não quis morar em lugar com barulho e poeira. Já avisou que continuará onde está mesmo após o fim da revitalização de Buckingham.
Nos fins de semana, o casal costuma ir para Highgrove House, uma casa de campo 160 km a oeste de Londres. O refúgio cercado de natureza sempre foi o local preferido de Charles.
