Chef Fogaça revela decepção com youtubers do Podpah por disputa de marca
Jurado do ‘MasterChef’ diz ter grife antiga com nome semelhante ao do podcast
No podcast ‘Dos Nossos’, do lutador Fabrício Verdum, o chef Henrique Fogaça relatou desapontamento com os âncoras do ‘Podpah’ Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico).
O desentendimento aconteceu quando um sócio do jurado do ‘MasterChef Brasil’ em uma grife de roupa e acessórios, a Podepa, informou que os youtubers tinham requerido o direito de usar o mesmo nome comercial.
“Agora, esses tempos, o Juninho falou ‘os caras entraram num negócio querendo tomar a marca’”, contou Fogaça. Segundo ele, não houve risco ao seu negócio. “Está tudo registrado, não aconteceu nada.”
O dono dos restaurantes Sal e Cão Véio lembrou detalhes de quando foi entrevistado por Igão e Mítico em novembro de 2021.
“Podepa é uma gíria, uma concordância positiva ou negativa. Eles sabem que tenho a marca. Quando fui no programa deles, eu levei umas coisas da Podepa, falei ‘ó mano, tenho a marca lá, comecei antes de vocês’”, afirmou.
O chef contou ter proposto uma parceria em razão da sonoridade idêntica das duas empresas. “Naquela época, eu falei ‘quer fazer uma collab, alguma parada?’, aí ficou no gelo.”
Henrique Fogaça argumentou que os podcasters agiram da maneira errada. “Deveriam ter perguntado se (eu) estava com a marca ativa”, disse. Em razão do desentendimento, ao invés de classificar Igão e Mítico como “dos nossos”, em referência ao título do podcast, ele preferiu mantê-los “em cima do muro”.
O espaço da coluna está aberto a todos os citados.