'Chitãozinho e Xororó 50 anos' terá especial na Globo e turnê mundial
Com milhões de fãs e uma coleção de sucessos, eles apresentam em 2022 a turnê inédita '50 anos - Por Todos os Tempos'
Como pensar no universo sertanejo e não se lembrar de Chitãozinho e Xoxoró? Impossível, né? A dupla é referência e representa o pioneirismo no mercado musical. Com milhões de fãs e uma coleção de sucessos, eles apresentam em 2022 a turnê inédita '50 anos - Por Todos os Tempos'.
Na missão de retratar uma narrativa cheia de cronologia, a aposta do projeto é mostrar a estrada percorrida pelos irmãos ao longo dessas cinco décadas de carreira, além de entregar uma experiência repleta de emoção e modernidade ao público - especialmente nesse período 'pós-pandemia', com maior carência de entretenimento e cultura.
Ver essa foto no Instagram
Muito além do show
A turnê mundial irá passar por, pelo menos, 20 cidades brasileiras e quatro americanas: Orlando, Miami, Boston e Nova York (em um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall) - é apenas uma parte da celebração que ainda conta com:
- Série ficcional: trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários;
- Especial na Rede Globo: com pontos importantes da trajetória dos artistas e o legado deixado para todas as gerações.
"Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos para comemorar um marco tão importante para nós", conta Xororó.
Retomada dos shows
A turnê ainda marca a retomada dos grandes shows presenciais no Brasil após dois anos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. Esse fator gera uma expectativa alta tanto no público quanto nos artistas e em toda a equipe de produção.
"Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos", conta Chitãozinho. "Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram", complementa Xororó.