Cirurgião conta detalhes de cirurgias realizadas por Jojo Todynho após perder 50 kg
Jojo Todynho passou por uma lipoescultura e abdominoplastia
Na terça-feira, 16, Jojo Todynho passou por uma lipoescultura e abdominoplastia no Rio de Janeiro, após perder mais de 50 kg. Em entrevista a Quem, o Dr. Luiz Antonio Correia Lima, cirurgião responsável pelo procedimento, deu detalhes das intervenções.
"A abdominoplastia é indicada para pacientes com excesso de gordura abdominal, flacidez tecidual e muscular, conhecida como diástase do músculo. Apesar de hoje existirem várias tecnologias para retração tecidual, há indicações absolutas para a abdominoplastia devido à quantidade e ao excesso de tecido", explicou o médico.
"Ela vinha se cuidando e sendo acompanhada clinicamente. A questão é que a gordura, antes da cirurgia, estava prejudicando sua saúde. Ela vinha perdendo peso, mas não o suficiente para alcançar o que desejava. Com a perda de peso necessária, sua saúde está muito bem cuidada agora", continuou.
Dr. Luiz Antonio destacou as principais diferenças no corpo de Jojo entre a lipoaspiração e a abdominoplastia. "Naquele momento, o ideal, diante do que ela queria e do peso que tinha alcançado, era a lipoaspiração, de fato. Ela decidiu focar na qualidade de vida, então resolveu perder mais peso. Com isso, ela ganhou flacidez, o que levou à indicação da abdominoplastia. Ela entendeu bem e achou melhor, nesse momento, retirar o excesso de pele. A flacidez é uma consequência comum da perda de peso significativa".
"O maior desafio foi a perda de peso em si, que envolve não só aspectos físicos, mas também psicológicos e mentais. A obesidade não é saudável, e a perda de peso é um processo que pode ser lento, mas resolutivo", comentou Dr. Luiz Antonio.
Tempo de recuperação: "Para atividades físicas, recomendamos um período de cinco a seis semanas antes de moderar e, gradualmente, liberar a paciente conforme a recuperação", finalizou.