Cláudia Alencar é extubada e apresenta melhoras, mas quadro ainda é grave
A atriz fez sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000 na TV; um dos personagens de maior destaque foi Laura, em Tieta (1989)
A atriz Cláudia Alencar, de 73 anos, foi extubada na manhã desta terça-feira, 26. Apesar da melhora no quadro, seu estado ainda é considerado grave.
A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria de imprensa da ex-Globo.
"O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura, que deve sair em três dias", explicou Yann, filho de Cláudia, por meio de nota.
Yann mora nos Estados Unidos e está tentando vir para o Brasil. Segundo a assessoria, ele contratou uma equipe de enfermagem para acompanhar a mãe pelos próximos 15 dias.
Cláudia Alencar está internada em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro desde o dia 17, por causa de infecção bateriana. No domingo, 24, ela passou por uma cirurgia na lombar, que foi bem-sucedida.
A atriz fez sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000 na TV. Um dos personagens de maior destaque foi Laura, em Tieta (1989), escrita por Aguinaldo Silva e baseada na obra homônima de Jorge Amado. Atualmente na HBO Max, Cláudia está escalada para Beleza Fatal, novela do streaming com estreia prevista para 2024. O papel mais recente da atriz na televisão foi em 2017, em Rock Story.
*Com informações de Estadão Conteúdo.