Claudia Rodrigues apresenta "aviso de possível surto de esclerose múltipla"
De acordo com a assessoria, a atriz precisou suspender a medicação que trata a doença por conta da vacina contra a Covid-19
Internada desde a última-sexta (9) no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, quando sentiu dormência no braço o estado e na perna direita, cefaleia, febre e confusão mental, o estado de saúde de Claudia Rodrigues preocupa a equipe médica, de acordo com as informações da sua assessoria de imprensa, representada por Adriane Bonato.
Ver essa foto no Instagram
Por conta da vacina contra a Covid-19, a atriz interrompeu o seu tratamento contra esclerose múltipla, doença crônica neurológica autoimune, diagnosticada no ano 2000, que atinge, em sua maioria, pessoas entre 20 a 50 anos de idade, segundo as informações do site Saúde Em Dia.
"Alguns resultados nos levaram a entender que o que Claudia está tendo é um possível aviso de um novo surto. Como ela está sem medicação da esclerose, não queremos que isso demore a acontecer, pode ser trágico. Já aconteceram casos de óbito por fazerem 'essa quebra de protocolo', e isso estávamos evitando fazer", disse Adriane, em uma publicação do Instagram.
Ainda de acordo com ela, foi necessário interromper o uso dos medicamentos para a esclerose pois ainda não se sabe quais são os efeitos quando combinados com a vacina contra o coronavírus. Vale lembrar que Claudia recebeu a primeira dose do imunizante em maio; a previsão da segunda seria em agosto. "A vacina era mais importante por conta da imunidade baixa que ela tem devido à doença", explicou.
"Infelizmente, não há outra saída. Amanhã os medicamentos chegam e vamos voltar com eles para evitar que um novo surto da doença aconteça", esclareceu.
Ao final, Adriane pediu que fãs e seguidores da atriz enviem boas vibrações e torçam por sua recuperação. "Quero pedir uma corrente de oração para dar tudo certo. Deus está na frente. Claudia é uma fênix", encerrou.
Veja abaixo o vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram