‘Colírio para os olhos’: curiosidades sobre o guarda-costas do rei Charles III
Major Jonathan Thompson, o Johnny, se tornou uma estrela entre as centenas de funcionários da família real
Quem é o mais cobiçado galã do círculo da monarquia britânica?
O Príncipe de Gales, William? O príncipe rebelde, Harry? O irmão ‘lenhador’ de Kate, James Middleton?
No, darling.
O posto pertence a um plebeu, Johnny ‘eye candy’, ou melhor, Johnny ‘colírio para os olhos’.
O apelido foi dado por fãs da internet ao Major Jonathan Thompson, um oficial do Exército que serve atualmente como guarda-costas.
Após muitos anos na escolta e assessoria pessoal da rainha Elizabeth II, agora ele é o fiel escudeiro do rei Charles III.
Na cena que virou meme, com o monarca irritado por causa de uma caixa de canetas em cima da mesa, a careta engraçada foi dirigida a Johnny, que estava ao lado e prontamente retirou o objeto.
Desde o anúncio da morte de Elizabeth até o sepultamento no Castelo de Windsor, o Major inglês foi visto várias vezes entre os membros do clã real.
Roubou a cena com seu porte de galã e o olhar sempre atento. Ganhou tantas matérias na imprensa mundial quanto os parentes enlutados da soberana.
Confira mais um pouco a respeito desse personagem midiático que seria a versão contemporânea de um príncipe de conto de fadas:
Jonathan é casado com uma especialista em marketing, Caroline, de 44 anos. Ela também possui formação como personal trainer.
Ajuda o marido a manter a boa forma. Além de treinar na academia e em casa, o militar de 1,90m de altura pratica escalada em montanha, rugby e hipismo.
O Major adora cães. Tem dois labradores negros. Um se chama Piper, que é o nome dado ao músico que toca gaita de foles, tradicional instrumento da Escócia, onde Johnny serviu alguns anos.
O outro foi batizado Odin, em referência às famosas pedras de Odin, encontradas também no território escocês, com supostos poderes mágicos.
O guarda-costas mora com a mulher e o filho de 4 anos numa casa em Surrey, cidade da região metropolitana de Londres.
Às vezes, precisa dormir no Palácio de Buckingham para cumprir a função de assessorar dia e noite o monarca.
Neste caso, ele ocupa um quarto na área destinada a hóspedes, bem mais confortável que os dormitórios para os funcionários comuns da família real.
Tabloides de fofocas questionam se a popularidade do Major Johnny incomoda Charles III, conhecido por sua zanga quando é ofuscado.
O bonitão se recusa a falar com a imprensa. Ele sabe que precisa se manter discreto para não perder o posto privilegiado ao lado do novo rei.