Com 8 indicações ao Oscar, atriz nega fama de "perdedora"
Glenn Close, estrela de Atração Fatal', rebateu os comentários negativos por nunca ter ganhado uma estatueta
Glenn Close não quer mais ser chamada de perdedora. Após "perder" a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2021 para Frances Mcdormand, a estrela de 'Atração Fatal' e do recente 'Era uma Vez um Sonho' empatou com o ator Peter O'Toole (de 'Lawrence da Arábia') em quantidade de indicações sem vitória. Foram oito vezes que Glenn Close concorreu ao Oscar apenas para ver outra atriz levar o prêmio.
A oitava "derrota" rendeu um artigo recente no jornal Los Angeles Times. Questionada sobre o fato numa entrevista para a agência Associated Press, a atriz de 74 anos desabafou: "Em primeiro lugar, não acho que sou uma perdedora. Quem nessa categoria é um perdedor?"
"Você está ali, é uma das cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que você fez com seus colegas. O que é melhor do que isso?", ela continuou. "Honestamente, sinto que a imprensa gosta de ter vencedores e perdedores. E então dizem: 'Quem usou o pior vestido?' E, você sabe, 'quem fez o pior discurso?' Esqueça. Glenn Close não tem relação com isso".
A atriz Sarah Paulson ('Ratched') aproveitou o desabafo da colega para reclamar no Twitter. "Eu gostaria que essa discussão acabasse. Ela é brilhante e continua a ter uma carreira extraordinária e invejável. Boa noite para este click bait que leva a lugar nenhum", escreveu. Embora não tenha um Oscar, Glenn Close já venceu várias premiações, incluindo o Emmy, Globo de Ouro, Tony e o SAG Awards (troféu do Sindicato dos Atores).