Com câncer, Rei Charles III é internado: monarca foi levado para hospital após 'acidente de percurso' depois de encontro adiado com Papa Francisco
Em tratamento de câncer, o monarca precisou cancelar alguns compromissos que já estavam agendados. De acordo com o Palácio de Buckingham, o monarca foi liberado e retornou para casa.
Rei Charles IIIprecisou ficar um breve período em observação no hospital nesta quinta-feira (27), após ter sofrido efeitos colaterais diante do tratamento da doença, conforme informou o Palácio de Buckingham.
De acordo com a "Reuters", as fontes da realeza disseram que foi apenas um "pequeno acidente de percurso" no meio do caminho. O pai de Príncipe William e de Príncipe Harry, aos 76 anos, está em tratamento desde que recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer não especificado, em fevereiro de 2024.
A doença foi descoberta diante de uma sequência de exames após um procedimento para correção do aumento da próstata.
Vale lembrar que o monarca e sua esposa cancelaram a visita de Estado à Santa Sé, para se encontrar com o Papa Francisco, diante do estado de saúde do pontífice.
O Papa recebeu alta no último domingo (23), e os médicos recomendaram que ele permaneça de repouso por mais dois meses.
Diante da situação, o palácio informou que ele já tinha retornado para casa, em Clarence House. No entanto, por precaução, os seus compromissos desta sexta-feira seriam reagendados. A Rainha Camilla, sua esposa, adepta à uma dieta simples e barata, não o acompanhou ao hospital:
"Sua majestade deveria receber credenciais dos embaixadores de três nações diferentes nesta tarde. Amanhã (esta sexta-feira), ele deveria realizar quatro compromissos públicos em Birmingham e está muito decepcionado por não...
Matérias relacionadas