Comediante Kathy Griffin revela câncer no pulmão
A comediante americana Kathy Griffin comunicou nesta segunda-feira (2/8) que foi diagnosticada com câncer pulmonar, embora nunca tenha fumado.
Em publicações nas redes sociais, ela informou que passará por uma cirurgia para remover parte de um pulmão e que os médicos estão otimistas com o resultado.
"Tenho câncer. Estou prestes a passar por uma cirurgia para a remoção de metade do meu pulmão esquerdo. Sim, tenho câncer pulmonar, embora nunca tenha fumado!", escreveu.
"Os médicos estão muito otimistas, já que é de estágio um e limitado ao pulmão esquerdo", acrescentou.
Vencedora de dois prêmios Emmy, a atriz de 60 anos, conhecida pela série "Suddenly Susan" (1996-2000), também superou uma internação por covid-19 e uma fase difícil em sua carreira profissional. Ela perdeu trabalhos e patrocínios depois de fazer piada com uma cabeça decapitada de um boneco do então presidente Donald Trump em 2017. O Serviço Secreto dos EUA chegou a iniciar uma investigação sobre o incidente, mas não nenhum processo foi aberto contra a artista - ao contrário do Brasil, onde processos tem sido corriqueiros contra críticos de Bolsonaro.