Como é a pequena igreja onde Roberto Carlos se casou pela 3ª vez
Templo localizado ao lado do prédio onde mora o cantor foi palco de outros momentos relevantes de sua biografia
Roberto Carlos e Maria Rita teriam completado 28 anos de casamento em abril. A pedagoga morreu aos 38, de câncer, em 1999, três anos após o casal trocar juras de amor.
A cerimônia com a presença de apenas 20 convidados aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, a poucos metros do prédio onde moravam, na Urca, zona sul do Rio.
Inaugurada há 90 anos, a igreja de estilo neocolonial hispânico passou a ser frequentada pelo artista quando ele se mudou para o bairro no começo da década de 1980.
Sua segunda mulher, a atriz Myriam Rios (a primeira foi Nice, com quem ele casou na Bolívia), disse em entrevistas que o ídolo romântico não passava um único domingo sem comparecer à missa.
O casamento de Roberto e Maria Rita, que já viviam juntos havia cinco anos, aconteceu em sigilo. A imprensa só descobriu dias depois.
Ele usou calça, camiseta e paletó azul-claro, sapatos brancos. Ela, saia de cetim azul e blusa de renda branca. Um discreto arranjo serviu para prender os cabelos. Nas mãos, um buquê de flores brancas.
Entre as testemunhas, os pais da noiva e dona Laura Braga, mãe de Roberto Carlos. Após a benção religiosa, o casal recebeu o pequeno grupo para um brinde com champanhe.
Depois da perda da terceira mulher, o cantor compareceu a várias missas em memória dela. No 10º aniversário de morte, em 2009, ele comungou e cantou ‘Detalhes’ para homenageá-la.
A paróquia também foi cenário de celebrações pelas almas de sua mãe, Lady Laura (em 2010), dos dois filhos mortos, Ana Paula (2011) e Dudu (2021), da assessora de imprensa e amiga Ivone Kassu (2012) e da secretária Carminha Silva (2023).
Discreta, a pequena igreja da Urca faz parte da história do mais popular cantor do Brasil. Ali, ele viveu momentos felizes e emocionantes, e várias vezes chorou de saudade.