Como está o palacete de Gasparetto 6 anos após a morte do apresentador e médium
Uma das mais belas construções da cidade de São Paulo sempre despertou a curiosidade do público
O palacete rosa da Rua Bom Pastor é uma atração do bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista. Carros são desacelerados ao passar em frente para que seus ocupantes o observem. Quem circula pela calçada também estica o olhar. Impossível não prestar atenção.
Inaugurado em 1927 como residência da família Jafet, de origem libanesa, o imóvel com arquitetura eclética e influência mourisca foi transformado em internato para meninas na década de 1960. Em 2003, o psicólogo, médium e escritor Luiz Gasparetto realizou o sonho de infância de comprá-lo. Não economizou ao fazer ampla reforma com a restauração de detalhes originais.
Famoso pelas pinturas mediúnicas, ele apresentou o programa ‘Terceira Visão’, na Band, e ‘Sexto Sentido’, na TV Gazeta, nos anos 1980, e explodiu em popularidade ao comandar o ‘Encontro Marcado’, na RedeTV!, entre 2005 e 2008.
Viveu sozinho no palacete até morrer vítima de câncer aos 68 anos em maio de 2018. Três anos depois, os herdeiros colocaram a propriedade em leilão. Foi arrematada por cerca de R$ 5 milhões.
Hoje, ali funciona um espaço de eventos com capacidade para 200 convidados. Bem preservada, a mansão se destaca pelas colunas e arcos árabes, o minarete, a claraboia, os vitrais e as pinturas nas paredes, reproduzindo paisagens do Oriente Médio. Uma preciosidade tombada pelo Patrimônio Histórico desde 1991.