Como o ciúme e a violência em namoros mudaram a vida de Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio se afastou da TV em 2010. Vida pessoal da atriz é marcada por uma tragédia envolvendo seu noivo em 1996
Ana Paula Arósio está há quase 13 anos longe da TV, desde que viveu a Ana Beatriz da série "Na Forma da Lei", da Globo. Revelada na versão do SBT da novela "Éramos Seis" (1994) e protagonista de "Hilda Furacão" (1998), "Terra Nostra" (1999) e "Esperança" (2002) praticamente trocou a fama e a carreira vitoriosa na telinha e nos palcos pela vida anônima. Tanto que Ana Paula, 47 anos, acaba de recusar uma proposta milionária da Globo para retomar o trabalho na TV.
Aliás, esse não foi o primeiro trabalho recusado pela atriz nos últimos anos - em 2015, a artista foi cogitada para um dos papéis na novela "Velho Chico". Cinco anos antes, deixou o elenco de "Insensato Coração" de última hora.
Por outro lado, Ana Paula estrelou em 2020 uma propaganda publicitária que ironizava o seu sumiço da televisão. Já em 2022, a atriz faltou à pré-estreia em São Paulo do filme protagonizado por ela "Primavera".
Já na vida pessoal, precisou lidar com a morte do pai, Carlos, em decorrência de problemas pulmonares após três semanas de internação, em novembro de 2015. Na época, o genitor morava em um condomínio da terceira idade em Ribeirão Preto (SP) e estava afastado da filha famosa.
Quatro meses antes, em julho, a mãe de Ana Paula Arósio havia comentado outra hospitalização do marido, portador do Mal de Parkinson. Mas ao ser questionada sobre sua relação com a filha, Claudete Aparecida resumiu: "Prefiro não falar nada sobre esse assunto".
...