Comunicativa, mãe da filha de Carlos Bolsonaro deu entrevistas à ‘inimiga’ Globo
Ocupando cargos importantes, Martha Seillier foi ouvida sobre economia por emissoras críticas do bolsonarismo e da direita radical
Quem é Martha Seillier?
A pergunta do dia surgiu nas redações de TVs, jornais e portais de notícias após a colunista Malu Gaspar, de ‘O Globo’, anunciar que a advogada e economista deu à luz a uma menina chamada Júlia, filha dela com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho 02 de Jair Bolsonaro.
Hoje, Martha, de 38 anos, é diretora do Banco Panamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, capital dos Estados Unidos. Anteriormente, se destacou como secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo de Jair Bolsonaro.
Tais cargos de prestígio a fizeram ser procurada por emissoras de TV. Martha concedeu entrevistas para canais pró-Bolsonaro, como a Jovem Pan News, a Record e a TV Brasil (canal estatal cooptado pela Presidência anterior).
Falou também com emissoras críticas ao discurso de extrema-direita e à gestão do então ministro da Economia Paulo Guedes, de quem ela se tornou bastante próxima. Foi vista na tela da CNN Brasil, Globo e GloboNews (onde foi entrevistada pela comentarista Ana Flor).
Eloquente e elegante, Martha Seillier demonstra carisma diante das câmeras. Consegue traduzir o economês para uma linguagem compreensível ao público. Seu discurso na televisão não apresenta traços de radicalismo ideológico.
No Twitter, ela se mostra muito carinhosa com a mãe, Eneide, e o pai, o francês Jean-Claude. Revela a paixão por cães e gatos. Sinaliza ainda ser uma mulher de fé, com várias citações a Deus.
Nos próximos dias, parte da imprensa vai buscar mais informações a respeito do relacionamento de Martha com Carlos Bolsonaro. São namorados? Noivos? Casados? Apenas amigos que tiveram uma filha? A cobertura do universo político, às vezes, se parece com as fofocas do mundinho das celebridades.