Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consumidora processa Virginia e Gabi Brandt após não receber produto divulgado por elas

Seguidora pede R$ 50 mil de indenização a marca de óculos e influenciadoras

25 mar 2024 - 18h48
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Consumidora processa Virginia e Gabi Brandt após não receber produto divulgado por elas
Consumidora processa Virginia e Gabi Brandt após não receber produto divulgado por elas
Foto: Reprodução/Instagram

Uma seguidora, cujo nome não foi revelado, está processando as influenciadoras Virginia Fonseca e Gabi Brandt por danos morais após comprar e não receber os produtos de uma marca de acessórios divulgada por elas nas redes sociais. 

A informação foi divulgada pela colunista do jornal Metrópoles Fábia Oliveira nesta segunda-feira, 25. De acordo com ela, a seguidora comprou seis óculos da marca BC Comércio de Acessórios, também conhecida como "BY IK", depois de ver os itens serem divulgados pelas duas influenciadoras. 

Segundo o documento, a mulher relata que o prazo de entrega era de sete dias, mas não foi cumprido. Ela afirma ainda que chegou a entrar em contato com a empresa, na tentativa de cancelar o pedido, mas não obteve retorno. 

Devido ao transtorno, ela pede uma indenização de R$ 168,52 por danos morais, caso os óculos não sejam entregues. A mulher pediu também indenização de R$ 50 mil por danos materiais, sendo R$ 10 mil de cada um dos réus, entre eles, Virgínia e Gabi. Conforme a colunista, no processo foram anexadas fotos dos anúncios feitos pelas influenciadoras. 

A defesa de Gabi alega que a influenciadora assumiu que houve consumidores lesados, mas que ela também foi. Ela afirma que houve uma quebra contratual com a marca de acessórios, mas que a empresa continuou usando sua imagem de forma indevida e não lhe pagou o valor prometido pelas publicações.  

A de Virgínia lembrou que fez um pronunciamento em suas redes sociais sobre a marca afirmando que não tinha mais vínculo com a empresa a fim de evitar que os fãs fossem lesados. 

Ambas pontuam que não são responsáveis pelo ressarcimento da consumidora, visto que foram contratadas apenas para fazer uma divulgação e não tinham responsabilidade com a comercialização dos óculos.

O que a consumidora nega, de acordo com ela, só fez a compra por confiar nas influenciadoras. Ela pontuou ainda que as duas lucraram de alguma forma com os anúncios e que são, sim, responsáveis pelo que divulgam nas redes. 

O Terra entrou em contato com as assessorias de Virgina Fonseca e Gabi Brandt, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade