Coração de baterista do Foo Fighters tinha o dobro do peso, diz jornal
Taylor Hawkins morreu aos 50 anos na noite de sexta-feira; músico foi encontrado sem vida em um hotel na Colômbia
O músico Taylor Hawkins foi encontrado morto em quarto de hotel na noite de sexta-feira, 25, em Bogotá, na Colômbia. Em exame, a procuradoria encontrou vestígios de maconha, opioides e antidepressivos no corpo do baterista do Foo Fighters. Além disso, o coração dele também era anormal para um homem de 50 anos, segundo informações do jornal Semana.
De acordo com a publicação, o coração de Hawkins pesava 600 gramas, mais que o dobro do que a média que as pessoas da sua idade, que é entre 300 e 350 gramas.
Para os peritos, o baterista entrou em colapso por causa da grande quantidade de narcóticos no sangue. Os médicos acreditam que ele morreu praticamente imediatamente. Essa versão contraria a informação que o integrante do Foo Fighters tinha se queixado de dores no peito e que a emergência tinha sido chamada.
O comunicado oficial da Procuradoria informou que a "prova toxicológica de urina feita no corpo de Taylor Hawkins foram preliminarmente encontrados 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiacepinas e opioides".
Nas redes sociais, a banda Foo Fighters se pronunciou sobre a morte do integante. "A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável".
*Com informações do Estadão Conteúdo