Corpo de Anderson Leonardo, do Molejo, será velado no próximo domingo no Rio
Artista morreu aos 51 anos nesta sexta-feira ,26, em decorrência de um câncer na região inguinal
O vocalista Anderson Leonardo morreu aos 51 anos, devido a um câncer na região inguinal. O velório ocorrerá no domingo, 28, das 11h às 15h30, na Capela 09 do Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.
O grupo Molejo divulgou informações sobre o velório do vocalista Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região inguinal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O velório do cantor será realizado no domingo, 28, das 11h às 15h30, na Capela 09 do Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações se a cerimônia será aberta ao público. Famosos como Péricles e Dudu Nobre lamentaram a morte do artista.
O cantor anunciou seu diagnóstico de câncer em 2022. No início de março de 2024, ele foi internado e ficou quatro dias na Unidade Terapia Intensiva (UTI) para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor voltou a ser hospitalizado – dessa vez no quarto – no início de abril para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
Na última segunda, 22, 11 dias após ser transferido para o quarto, Anderson Leonardo apresentou piora e precisou voltar para a UTI. Na época, o músico Claumirzinho, colega de banda do cantor, detalhou seu estado de saúde.
"Anderson teve que ser removido para UTI para ter um tratamento mais eficaz, para ele ser monitorado e para controlar algumas coisas que estão acontecendo com ele. A gente precisa da oração e do pensamento positivo de vocês nesse momento tão delicado. Ainda não acabou", disse ele, no Instagram.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson ganhou destaque por integrar o grupo de pagode Molejo. A banda estourou nos anos 1990 com hits como Cilada, Caçamba e Brincadeira de Criança.