Cotado a ministro, Chalita recebe Lula em jantar de aniversário de Alckmin
Convidados selecionados a dedo vão festejar os 70 anos do vice-presidente eleito em SP
Neste domingo (6), Lula e Geraldo Alckmin vão retornar ao cenário do início do 'namoro' político.
Foi no apartamento do advogado, filósofo e ex-deputado federal Gabriel Chalita onde eles se reuniram pela primeira vez, em julho, para construir a chapa que venceu a eleição presidencial.
Desta vez, o reencontro será para celebrar o aniversário de Alckmin, que completa 70 anos nesta segunda-feira (7). Lula chegou aos 77 em 27 de outubro.
A lista de convidados teve a aprovação de dona Lu, esposa do vice-presidente eleito. Alguns políticos, amigos fiéis de longa data e personalidades da mídia.
O apartamento de Chalita, em Higienópolis, bairro nobre da área central de São Paulo, fica a poucos metros do edifício onde morava Jô Soares e do prédio onde vive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ex-secretário de Educação do governo de SP na gestão de Alckmin e ex-candidato a prefeito da capital na chapa de Fernando Haddad em 2016, o intelectual está cotado para assumir um ministério no governo Lula.
Atualmente sem partido, Gabriel Chalita foi do PDT, PMDB, PSB e PMDB. Membro da Academia Paulista de Letras, ele já publicou quase 100 livros.