Criminosos se passam por equipe de Mariah Carey para dar golpe em fãs
Assim como no caso de outros artistas, golpistas usam o nome de Mariah Carey para aplicar fraudes aos fãs pelo Instagram
Criminosos estão se passando por agentes da equipe da cantora Mariah Carey para aplicar golpes em fãs brasileiros. Eles enviam e-mails falsos aos seguidores que interagem frequentemente nas redes sociais da artista, os convidando para um suposto "meet and greet" (encontro com a cantora).
A coluna de Fábia Oliveira teve acesso a um desses e-mails, no qual os golpistas afirmam que Mariah Carey os instruiu a entrar em contato com o fã para agradecer pessoalmente. No conteúdo da mensagem, escrita em inglês, os falsos agentes mencionam que realizaram uma pesquisa nas redes sociais da cantora e identificaram o destinatário como um dos fãs mais ativos. Eles solicitam que o fã responda ao e-mail caso esteja interessado no encontro. Assim, a abordagem visa enganar os admiradores da artista, possivelmente com o intuito de obter informações pessoais ou financeiras.
Golpes parecidos aconteceram com outros artistas. Recentemente, criminosos se passaram por integrantes da equipe de Caetano Veloso, enviando mensagens nas redes sociais e solicitando dados pessoais dos fãs. A equipe oficial do cantor alertou que não entra em contato com fãs por meio de redes sociais nem solicita informações pessoais. Ele recomenda denunciar e bloquear mensagens suspeitas. Além disso, o nome de Jesus Luz foi usado para um golpe parecido. Por isso, as recomendações é que os fãs não confiem nesse tipo de abordagem. Verifiquem a autenticidade do contato antes de enviar qualquer tipo de informação.