Cristiano revela atitude drástica que tomou para ajudar Zé Neto: 'Eu proibia'
Cristiano revela proibição que realizou no camarim para ajudar Zé Neto; dupla anunciou retorno aos palcos
A dupla Zé Neto e Cristiano anunciou, em coletiva de imprensa realizada na noite de terça-feira (26), que voltará a se apresentar nos palcos, depois de quase três meses afastados por questões de saúde.
Por que os sertanejos estavam afastados?
A dupla contou, durante entrevista, que passou por uma fase delicada após a pandemia. Os cantores deram uma pausa na carreira, principalmente, para que Zé Neto pudesse realizar tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico.
"De repente, eu comecei a sentir um formigamento no meu braço e aquela acelerada no coração, mas, como caipira que sou, eu não aceitava e pensava: 'Isso aqui não é nada'", contou Zé Neto.
Qual foi a atitude drástica de Cristiano?
Após diagnóstico de depressão, Zé Neto explicou que começou a beber com mais frequência. "O consumo excessivo de álcool foi, sem dúvida nenhuma, um problema muito grande na minha vida. E também o cigarro eletrônico. Foi algo que começou a prejudicar a coisa que eu mais amo fazer, que é cantar", desabafou.
Diante do comportamento de Zé Neto, Cristiano passou a proibir bebidas nos camarins dos shows. "Ele me via como um vilão da história, porque eu proibia álcool no camarim. A pessoa tem dificuldade em enxergar essa doença [depressão] e eu estava vendo de fora a transformação na personalidade do Zé", relatou. "Nunca brigamos, mas passamos a ter umas discussões, principalmente por esse lance de eu não querer bebida no camarim", disse.
Cristiano explica que a atitude foi tomada após observar mudanças negativas na vida do amigo. "Era uma pessoa que precisava se dopar para subir no palco, ele bebia, juntava com o efeito da medicação e ele tava mais perdido", completou.
Quando voltam os shows da dupla?
Durante coletiva de imprensa, a dupla anunciou nova turnê chamada 'Intenso, a festa', que passará por várias cidades do Brasil - incluindo São Paulo, Cuiabá, Espírito Santo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Seguro.
O ritmo, porém, será outro. Os sertanejos explicam que farão apenas 12 shows por mês com o objetivo de terem uma melhor qualidade de vida. No site oficial dos cantores, a primeira apresentação está marcada para o dia 13 de dezembro, em Massaranduba, Santa Catarina.