Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criticado por Paulo Betti, prefeito de Sorocaba responde: 'Vai plantar batata'

Rodrigo Manga mandou o ator 'plantar batatas' e ainda criticou o fato dele ter defendido a organização de uma Marcha da Maconha na cidade

15 jul 2024 - 13h18
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Betti e Rodrigo Manga
Paulo Betti e Rodrigo Manga
Foto: @instagram

O ator Paulo Betti, de 71 anos, criticou Rodrigo Manga (Republicanos), atual prefeito de Sorocaba (SP). O artista convocou seus seguidores a protestarem em favor da arte e votar de forma consciente nas próximas eleições.

"A classe artística de Sorocaba precisa se unir para tirar o atual prefeito [Rodrigo Manga] que realmente não gosta da arte, não gosta da cultura, e acredita em coisas que nós não acreditamos. É uma loucura Sorocaba ser governada por alguém como esse cara, não é? Vamos nos unir, vamos para a rua eleger bons vereadores, gente sensata, correta, estou com vocês", disse Paulo Betti, em vídeo que postado em seu perfil no Instagram.

Em resposta ao veterano da Globo, Rodrigo Manga mandou o ator 'plantar batatas' e ainda criticou o fato dele ter defendido a organização de uma Marcha da Maconha na cidade.

"Para de sacanagem, ô Paulo Betti. O senhor está falando isso porque o senhor queria liberar a Marcha da Maconha em Sorocaba e eu proibi. Graças a Deus que quem decide as coisas aqui não é o senhor. Vá plantar batata, Marcha da Maconha em Sorocaba, não", respondeu o político.

Em maio de 2023, o ator e o político já tinham trocado algumas declarações por causa da Marcha da Maconha. Na época, os vereadores aprovaram no plenário da Câmara um projeto de lei que proíbe a realização do evento na cidade. O PL é de Rodrigo Manga e tramitava desde novembro de 2022.

Em reação à decisão, à época, Paulo Betti compartilhou um vídeo quebrando um coco e ofendenso políticos. "O mundo acabando e os vereadores de Sorocaba querendo proibir a Marcha da Maconha, vão se catar, babacas", disse o ator no vídeo.

O ator nasceu em Rafard, no interior de São Paulo, mas é considerado cidadão sorocabano desde 1997, quando estava no auge de sua carreira e ganhou a honraria pela proximidade que tinha com o município.

Após as declarações envolvendo a Marcha da Maconha, parlamentares tentaram cassar a cidadania sorocabana do ator. O texto era do então vereador Vinicius Aith (PRTB), porém, acabou retirado de votação. Ele mesmo retirou a proposta sob argumento de esperar uma possível retratação do artista, que nunca ocorreu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade