Cuba Gooding Jr. fecha acordo minutos antes de julgamento por estupro
Minutos antes de iniciar seu julgamento por estupro, o ator Cuba Gooding Jr.(vencedor do Oscar por "Jerry Maguire") fechou um acordo com a vítima fora dos tribunais. O valor negociado não foi divulgado, mas a mulher que o acusava pedia US$ 6 milhões de indenização por danos.
O processo contra Gooding começou a ser movido em agosto de 2020. De acordo com a vítima, que não teve seu nome revelado, ela afirma que foi levada a um hotel depois de conhecer o ator de 52 anos em um bar de Manhattan. De acordo com o processo, ele disse que lá se encontrariam com amigos. Em seguida, ele a teria levado para o quarto em que estava hospedado, alegando que iria trocar de roupa, mas, segundo o documento, a estuprou duas vezes.
Já os advogados que representam Gooding alegam que o encontro foi totalmente consensual e que a mulher havia se vangloriado de ter tido relações com uma pessoa famosa.
Essa não é a primeira vez que Gooding é acusado de um crime dessa natureza. Em 2019 ele foi alvo de três denúncias de agressão sexual. Na ocasião, ele foi acusado de apalpar uma mulher em um restaurante de Nova York, beliscar as nádegas de uma segunda vítima e, um mês depois, tocar o seio de uma terceira pessoa, ato que o próprio ator assumiu ter realizado.
No final do ano passado, ele se declarou culpado no julgamento de assédio sexual na justiça de Nova York, mas só foi condenado a cumprir seis meses de aconselhamento - sobre o vício em álcool e seu comportamento. Além disso, teve a acusação amenizada pela promotoria, que buscou uma alegação de violação não criminal, de modo que ficou sem antecedentes criminais.
Mas há outras queixas contra o ator - pelo menos 21 mulheres se pronunciaram contra ele nas redes sociais. Nenhum desse casos, porém, tratava de estupro como no acordo recém-firmado.
O último trabalho de Gooding foi no filme "A Vida em Um Ano", lançado em 2020. Quatro anos antes, o ator chegou a ser indicado ao Emmy por interpretar O.J, Simpson, em "American Crime Story.