'Dá uma tristeza', diz Andrezinho sobre polêmicas do uso do nome Molejo após morte de Anderson
Integrante do grupo disse que o assunto será tratado na Justiça
Andrezinho, um dos integrantes do grupo Molejo, comentou as polêmicas que envolvem o uso do nome da banda após a morte do ex-vocalista Anderson Leonardo. Segundo ele, o assunto será tratado na Justiça.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Os advogados estão cuidando das coisas. Dá uma tristeza por causa do trabalho. Mas a gente continua, vamos seguindo", disse Andrezinho à Quem.
"Na realidade, são todos sobrinhos, temos que resolver da melhor forma para todo mundo. É tudo família e família é assim mesmo, faz parte. As pessoas têm que se falar para resolver, mas vai dar tudo certo. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Até porque, como eu disse, são todos nossos sobrinhos e tudo foi feito e idealizado por nós", acrescentou.
Entenda a polêmica
Um mês após a morte de Anderson Leonardo (1972-2024), herdeiros do cantor se desentendem com integrantes remanescentes da banda para decidir o futuro da marca.
Os problemas entre os herdeiros e os músicos teriam começado após Leo Bradock, filho de Anderson Leonardo, ter sido indicado para assumir o posto de vocalista do grupo -- o que foi negado pelos integrantes da banda. A situação teria se intensificado após os artistas decidirem não ter mais a carreira administrada pela empresa que era de Anderson. Ao Terra, a assessoria da banda confirmou a informação.
Com isso, herdeiros de Anderson decidiram proibir os músicos de realizar apresentações sob o nome Molejo, evitando assim que novos contratos sejam negociados sem passar pela empresa do ex-vocalista.
"Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, 'Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA'. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo", diz a nota do advogado Eduardo Mello, ao jornal Extra!.
"Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados", continua o advogado.
O Terra também tentou contato com a assessoria dos músicos. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.