Dandara Mariana 'ignora' vitória de Rebeca Andrade e reabre polêmica com ginasta
Fãs acreditam que atriz tenha ressentimento por episódio que ocorreu em 2019; saiba mais
A ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, conquistou a medalha de prata na categoria individual geral, nos Jogos Olímpicos de Paris, na quinta-feira, 1. O feito foi celebrado por anônimos, famosos e autoridades. Mas, quem optou por não parabenizar a atleta foi a atriz Dandara Mariana, de 36 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu perfil do Instagram, Dandara Mariana apenas homenageou Simone Biles, norte-americana que venceu Rebeca Andrade no individual geral. O gesto chamou atenção dos fãs, que fizeram o resgate de uma possível briga entre a atriz e a ginasta em um episódio controverso do quadro Dança dos Famosos.
Em 2019, logo após fazer sucesso com a novela Verão 90, Dandara participou do Dança dos Famosos. Na época, ela era uma das favoritas para a vitória e Rebeca Andrade fez parte do júri artístico da competição. Após a bancada inteira pontuar Dandara com 10, a ginasta lhe deu um 9.9, o que gerou revolta nos fãs.
Dandara chegou a ser finalista do programa, mas perdeu o título para Paolla Oliveira. Confira algumas reações coletadas no X, o antigo Twitter. À época, muitos culparam a ginasta pela derrota de Dandara.
“Amiga, você está comparando Olimpíadas com Dança dos Famosos? Descansa um pouco e tome um copo d’água”, comentou uma seguidora. “Meu Deus, eu não li isso! Como assim? Você tem noção do que está falando sobre a Rebeca Andrade?”, questionou outra. “Gente, a Paolla Oliveira mereceu, sim [ganhar]! A Dandara estava em terceiro lugar e esse décimo não faria diferença”, opinou uma terceira.
Dandara Mariana nunca comentou publicamente sobre ter algum desconforto relacionado à Rebeca Andrade. Porém, fãs acreditam que pequenos gestos, como a homenagem apenas para Simone Biles, comprovam que a atriz tem até hoje algum tipo de ressentimento com a atleta, que recentemente conquistou a prata nos Jogos de Paris 2024.