Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daniel de Oliveira homenageia Éder Jofre, morto aos 86 anos

2 out 2022 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Daniel de Oliveira / Pipoca Moderna

O ídolo brasileiro do boxe Éder Jofre morreu neste domingo (2/10) após perder sua última luta aos 86 anos. Ele estava internado desde março com pneumonia e sofreu uma sepse urinária e uma insuficiência renal aguda.

Tricampeão mundial dos pesos-pena e galo e integrante do Hall da Fama do boxe, o Galo de Ouro teve sua vida retratada no filme "10 Segundos pra Vencer", de 2018. E seu intérprete, Daniel de Oliveira, celebrou ter conhecido o lutador e ter podido contar sua história no cinema.

"Éder Jofre, o nosso Galo de Ouro nos deixou. Ficarei com saudade, mestre", ele escreveu em uma postagem em que compartilhou fotos com o atleta, na época da produção. "Você foi brilhante. Lutou levando o nome do Brasil no peito. Foi três vezes Campeão Mundial de Boxe. Seu legado será eterno", declarou.

"Tive orgulho em levar sua história pro cinema. '10 Segundos pra Vencer' é nosso. Meus sentimentos aos familiares (que tanto amo também)", completou o artista.

O filme protagonizado por Oliveira mostra a infância difícil do lutador no bairro do Peruche, em São Paulo, e conta a trajetória do boxeador até se consagrar como campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Éder Jofre foi campeão mundial da categoria peso galo entre 1960 e 1965. Em 1973, o atleta conseguiu o título mundial como peso pena. Ele foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe e entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos em 2021.

Além do drama "10 Segundos pra Vencer", dirigido por José Alvarenga Jr., ele também teve sua vida retratada no documentário "Quebrando a Cara" (1986), do mestre Ugo Giorgetti.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade