Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Danilo Gentili diz que Bolsonaro queria acabar com sua carreira

2 jan 2023 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

O apresentador Danilo Gentili acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de ter "tentado desgastar" sua imagem e acabar com sua carreira. A acusação foi feita numa postagem nas suas redes sociais, em que ele fez um apanhado do ano de 2022.

Na postagem, Gentili disse que sofreu "pressão" do governo Bolsonaro, que tentou censurar seu filme, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" (2017), proibindo sua disponibilização em streaming sob a acusação de que a obra fazia apologia à pedofilia.

"Foi mais um ano sofrendo pressão de mais um governo tentando desgastar a minha imagem e tentando fazer eu perder a minha carreira. Porém, hoje, mais uma vez, eu assisti muitas das pessoas que pediram a minha cabeça perdendo as delas. E continuo aqui, firme e forte", publicou ele.

O caso em questão aconteceu em março de 2022, quando apoiadores do presidente acusaram Gentili de pedofilia porque seu filme, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", tinha um personagem pedófilo interpretado por Fábio Porchat. O ator também se tornou alvo das acusações, que confundiam filme com realidade.

A acusação ganhou fôlego quando o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da exibição do filme em plataformas digitais como Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon. Eventualmente, essa determinação foi derrubada pelo STF, que esclareceu não existir censura artística no Brasil.

Como até então o filme era liberado para menores de 14 anos, o Ministério resolveu mudar sua classificação indicativa para maiores de 18 anos, por conter conteúdos de "coação sexual, estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa".

Danilo Gentili rebateu os ataques, classificando-os como "chiliques, falso moralismo e patrulhamento". Nos últimos meses, ele passou a fazer duras críticas e ataques a Jair Bolsonaro, a quem ele chamou de "covarde e sem honra", acusações que também explorou diante do abandono do mandato pelo ex-presidente, que foi aos Estados Unidos antes de encerrar seu dever cívico. O apresentador também puxou algumas discussões com um dos filhos de Jair, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nas redes sociais.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade