De atriz a princesa de Mônaco: 41 anos sem Grace Kelly
Grace Kelly foi atriz de Hollywood até se casar com o Príncipe de Mônaco
Grace Patricia Grimaldi, filha do lendário atleta de remo John B. Kelly, foi uma atriz estadunidense que estrelou diversos filmes na década de 1950. No entanto, em 1956, Grace Kelly se tornou Princesa de Mônaco ao se casar com o Príncipe Rainier III. Por isso, relembre a história de vida dela.
Aos 19 anos, Grace fez sua estreia na Broadway, se tornando uma das maiores promessas do teatro na época. A primeira vez dela nas telonas foi aos 23 anos, no longa High Noon. Ela é conhecida por participar do elenco de Dique M para Matar (1954), Janela Indiscreta (1954), Amar é sofrer (1954), Ladrão de casaca (1955).
Aliás, com seu dom para atuar, Grace conquistou um Oscar de Melhor Atriz, três Globos de Ouro (Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Atriz em Filme Dramático e Prêmio Henrietta) e National Board of Review de Melhor Atriz.
Em Mônaco, durante as gravações de 'O ladrão de casaca' Grace posou nos Jardins do Palácio Real a pedido dos repórteres. Isso fez com que ela conhecesse o Príncipe Rainier III, que pediu sua mão meses depois do episódio.
Em 1956 aconteceu o casamento do século: o evento arrastou uma multidão de jornalistas, causou congestionamento de iates, helicópteros e aviões particulares. A partir daí, Grace Kelly se tronou Princesa Grace de Mônaco, Duquesa de Valentinois, Marquesa de Baux e Condessa de Carlade.
Princesa Grace de Mônaco e Príncipe Rainier III tiveram três filhos. No entanto, em 14 de setembro de 1982 ela faleceu por conta de um acidente automobilístico aos 52 anos.