Denúncia de Neymar contra Luana Piovani por injúria e difamação é aceita pela Justiça, diz site
Discussão alvo do processo aconteceu em 2024, em meio ao caso de privatização de praias brasileiras
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia-crime aberta por Neymar, jogador do Santos, contra a atriz Luana Piovani, pelos crimes de injúria e difamação. Desde dezembro do ano passado o processo segue em segredo de Justiça. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, divulgadas nesta quinta-feira, 20.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A denúncia foi aceita pelo tribunal após um parecer do Ministério Público. Na decisão, conforme obtida pelo colunista, é apontado que ofensas de Piovani contra Neymar, ditas nas redes sociais, caracterizam difamação e injúria.
Com relação a injúria, foram destacadas as falas de que que Neymar seria “mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil”. No caso de difamação, foram citadas as declarações de que o jogador "traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação" e que "ele está fazendo mal pro filho".
As declarações aconteceram em meio à briga entre os dois, com ataques por meio da internet, que deu o que falar no ano passado. Tudo começou quando, em maio passado, Piovani alfinetou Neymar, por suposto apoio ao projeto de privatização das praias (PEC 03/2022), que determina o fim da propriedade exclusiva da União em alguns terrenos da Marinha.
“Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo?”, chegou a postar Piovani em seus stories no Instagram, na ocasião. Depois, ela ainda o chamou de “um péssimo exemplo como cidadão, pai, homem, marido e companheiro".
Neymar também retrucou as acusações, dizendo que “abriram a porta do hospício”, insinuando que Piovani estaria “querendo alguma coisa” com ele. “Só fala m****". “Quer ser famosa, filha? O tempo já foi já. Era uma ótima atriz, tenho nada pra falar de você. Mas agora… tem que enfiar um sapato na sua boca, se não só fala merda”, se pronunciou.
Ao Terra, a equipe que representa a Luana Piovani afirmou não ter nada a declarar. A reportagem também tenta contato com a assessoria de Neymar, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.