Denzel Washington diz que pessoas estão sendo 'manipuladas' por lados políticos
Ator desabafou sobre cenário político atual
O ator Denzel Washington, de 69 anos, desabafou sobre a política dos Estados Unidos em entrevista ao The Sunday Times. O astro atualmente está promovendo o longa-metragem "Gladiador 2".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao ser questionado pelo entrevistador Jonathan Dean sobre uma fala do filme, que diz "impérios caem, assim como imperadores", Denzel ressaltou que a frase coincide com o cenário política atual.
"É tudo política. Todas as promessas não cumpridas. E agora com a era da informação do jeito que está - se alguma coisa - esquerda, direita, qualquer um tem que aprender a usar essas ferramentas para manipular as pessoas. Havia uma ótima fala no primeiro filme que fiz, 'Carbon Copy' [1981]: 'Poder para o povo? Sim, eles o tiveram uma vez - era chamado de Idade da Pedra'", afirmou.
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, é do Partido Democrata. Contudo, a população elegeu neste mês o Republicano, Donald Trump, como seu próximo governante. De acordo com Denzel, ele acredita que os dois lados políticos (esquerda e direita) manipulam as pessoas.
"Somos todos escravos da informação agora. Somos mesmo. Somos todos escravos. Então, não importa o que você sinta sobre os líderes, como se esse cara é louco ou o outro é são, é melhor você perceber que está sendo manipulado por ambos os lados", completou.
Além de fazer o comentário sobre o cenário político do momento, Denzel também fez uma breve reflexão sobre seus trabalhos como ator. Ele comentou sobre filmes bons e ruins que marcaram sua trajetória.
"Na vida, você aprende, ganha e então retribui. Naquela época [anos 2000] eu estava ganhando. Com um ótimo agente, minha carreira foi construída pra ganhar dinheiro", disse. Ele ganhou um Oscar pelo filme "Dia de Treinamento" (2001).