Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deolane Bezerra assina termo de soltura em fórum do Recife: 'Muitas mentiras espalhadas'

Advogada foi presa no dia 4 de setembro no âmbito da Operação Integration

25 set 2024 - 10h44
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Deolane Bezerra compareceu à Justiça na manhã desta quarta-feira, 25 para assinar seu termo de soltura
Deolane Bezerra compareceu à Justiça na manhã desta quarta-feira, 25 para assinar seu termo de soltura
Foto: Genival Paparazzi /AgNews

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa preventivamente no dia 4 de setembro no âmbito da Operação Integration, compareceu à 12ª Vara Criminal da Capital no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife (PE), para assinar seu termo de soltura.

Após ser considerada suspeita de ter envolvimento em uma esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais, ela responderá o processo em liberdade. Ela chegou ao fórum por volta das 8h30 e foi recebida por fãs.

Em entrevista coletiva, ela agradeceu ao desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, por ter acatado um pedido de harbeas corpus para o relaxamento da prisão, ou seja, quando a prisão preventiva é feita de forma ilegal ou não possui os requisitos necessários para ser decretada.

"Graças a Deus o desembargador Eduardo Maranhão viu as ilegalidades no processo e tudo vai dar certo. Eu sou inocente. Agradeço aos que me apoiaram. Não posso falar sobre o processo, que está em segredo de Justiça, mas posso falar que sou inocente", disse.

Deolane deixa presídio em Pernambuco, e fãs abrem espumante para comemorar soltura:

Além da advogada, o desembargador também autorizou relaxar a prisão de mais 16 investigados da Operação Integration. Depois do relaxamento da prisão ser concedido à advogada, ela teve o prazo de 24 horas para se apresentar à Justiça e assinar o termo de soltura. 

"Estou me sentindo muito bem, quero agradecer a todos que tiveram um trabalho honesto. Foram muitas mentiras espalhadas. Creio muito no senhor Jesus Cristo e que a Justiça será feita", declarou.

Todos os investigados da operação devem cumprir as seguintes medidas cautelares:

  • Não alterar o endereço residencial sem autorização prévia da Justiça;
  • Não sair da comarca onde residem sem autorização judicial prévia; Não comenter nenhuma infração penal dolosa;
  • Comparecer pessoalmente, em até 24 horas, ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o Termo de Compromisso, tomar conhecimento das medidas cautelares impostas e informar o endereço atualizado;
  • Não frequentar ou ter qualquer envolvimento com empresas relacionadas à investigação da Operação Integration, nem participar de decisões sobre as atividades econômicas dessas empresas;
  • Não realizar publicidade ou mencionar qualquer plataforma de jogos.

Deolane Bezerra deixa presídio em Pernambuco

Deolane Bezerra deixou a prisão em Buíque, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira, 24, após o Tribunal de Justiça do Estado decidir pela sua soltura. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE). 

Deolane havia sido presa na Operação Integration, que investiga fraudes em jogos de azar e também decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima. 

De acordo com o promotor envolvido no caso, não há elementos suficientes para manter a prisão dos acusados. "Inexistem elementos para o oferecimento da denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada sob pena de configuração de constrangimento ilegal", disse.

A falta de provas foi crucial para a decisão de substituir a prisão de Deolane, que recentemente alegou censura em sua defesa, por medidas cautelares.

Deolane se manifesta após ser solta e diz que passou mais 14 dias presa por ter sido ‘amostradinha’:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade