Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deolane Bezerra tem habeas corpus negado pelo STJ; saiba o motivo

Com a decisão do magistrado, influenciadora permanecerá presa em Buíque

13 set 2024 - 09h51
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Deolane Bezerra, influenciadora
Deolane Bezerra, influenciadora
Foto: @instagram | Reprodução

Deolane Bezerra, de 36 anos, continuará sob regime de prisão preventiva. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta sexta-feira, 13, o pedido de habeas corpus em benefício da influenciadora e advogada.

A decisão, noticiada pela CNN Brasil, foi decretada pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, relator do caso que tramita sob segredo de Justiça. Com o indeferimento do pedido, o caso não seguirá para a Corte Superior, mantendo Deolane Bezerra na Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a quase 280km da capital, Recife.

A decisão do magistrado foi baseada na Súmula 691, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede o STJ de julgar um habeas corpus quando o recurso não passou previamente pela instância menor, no caso, O TJPE. 

Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra, foram presas na semana passada. As duas foram alvo da Operação Integration, que investiga a prática de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A influenciadora chegou a ser colocada em prisão domiciliar na última segunda-feira, 9, sob argumento de que tinha uma filha menor de idade para cuidar. Entretanto, após burlar as medidas cautelares impostas pela Justiça, ela voltou a ser presa.

Quem é Deolane Bezerra?

Deolane é presa novamente
Deolane é presa novamente
Foto: GENIVAL PAPARAZZI | AGNEWS

Natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Deolane Bezerra tem 36 anos. De origem humilde, ela e suas irmãs --Dayanne e Daniele-- se dedicaram aos estudos e se formaram em Direito, o que fez a família prosperar financeiramente. Ainda na juventude se tornou mãe de Giliard, Kaíque e Valentina. Discreta, ele nunca foi de falar sobre o pai deles.

Deolane ganhou fama nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu então marido, MC Kevin, morreu de forma trágica após queda de uma varanda no Rio de Janeiro. A perícia constatou que ele estava embriagado, se assustou com a possibilidade de ser pego traindo a esposa e que tentou fugir pela varanda. No entanto, ele se desequilibrou, caiu e foi a óbito. Na época, a Polícia Civil do Rio, com a anuência do Ministério Público (MP), entendeu que a morte foi acidental e pediu o arquivamento do caso.

Quando se relacionava com MC Kevin, Deolane já atuava como advogada e tinha bastante sucesso no ofício. Ela afirma ter feito fortunas como advogada da classe popular e humilde. 

O que Deolane Bezerra faz da vida?

Deolane Bezerra dirigindo um carro
Deolane Bezerra dirigindo um carro
Foto: @instagram | Reprodução

Nos últimos anos tentou carreira na música, ela lançou as faixas Quem Paga Sou, A Chefe e Meu Menino, esta última em homenagem a MC Kevin. Ela realizou um megashow e participações em programas de auditório, porém, após receber diversas críticas, optou por abandonar a aposta. Ela tentou carreira como DJ, mas também não deu continuidade.

Em 2022, aceitou o convite de Rodrigo Carelli, diretor da Record TV, e integrou o elenco de A Fazenda 14. Sua passagem pelo programa foi bastante aguardada. Porém, ao longo dos meses, seguidores não viram com bons olhos a forma agressiva como Deolane tratava os demais participantes. No confinamento, ela rivalizou com Babi Borges, que sagrou-se campeã. Rotulada de vilã, Deolane não chegou até a final do programa. Suas irmãs tomaram medidas judiciais contra a Record TV afirmando que estavam colocando a influenciadora em posição de sofrimento. Com base no argumento, tiraram ela do confinamento.

Após sua participação em A Fazenda 14, Deolane ganhou destaque nas redes sociais por alguns factóides, como seu romance confuso com Fiuk ou para falar da baixa libido. Nos últimos dias, inclusive, ela afirmou que foi diagnosticada com um quadro depressivo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade