Deolane Bezerra tenta barrar reportagem do SBT que a liga ao PCC e perde processo
A advogada e influenciadora digital entrou na Justiça para pedir que a matéria seja apagada da internet
Deolane Bezerra sofreu uma derrota no processo que move contra o SBT. A advogada entrou com a ação contra a emissora de TV após uma reportagem sobre uma investigação policial a respeito de uma suposta ligação dela com o PCC. A influenciadora digital pede que a matéria seja deletada do site do canal e das redes sociais do canal televisivo.
Nesta quinta-feira, 10, a Justiça de São Paulo decidiu a favor do SBT e determinou que a reportagem pode continuar disponível na internet.
No processo, Deolane argumenta que soube dessa reportagem por meio do Banco PTG Pactual. A instituição financeira fazia uma pesquisa no início desse ano sobre a empresa da influenciadora e entrou em contato com ela pedindo esclarecimentos a respeito da matéria. Por conta disso, a ex-participante de A Fazenda entrou na Justiça alegando que poderia ter prejuízos financeiros por conta da reportagem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na decisão em primeira instância, a Justiça analisou o fato da influenciadora só ter entrado com o pedido em março deste ano, sendo que a matéria foi exibida e está disponível na internet há mais de dois anos. "A parte autora pretende a exclusão de matéria jornalística veiculada em 08 de agosto de 2022, ou seja, há mais de 2 anos da presente data, não tendo sido demonstrada a urgência na remoção desta notícia", diz o documento.
A decisão também pontua que a exclusão da matéria "poderia ocasionar vedada censura, uma vez que não é possível vislumbrar, ao menos nesse momento, exclusivo intento difamatório ou sensacionalista".
Deolane ainda pode recorrer. O Terra entrou em contato com os advogados da influenciadora digital, mas não obteve resposta até o momento. O espaço segue aberto.