Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Derrota de Whindersson no boxe não enfraquece seu exemplo contra a depressão

Influenciador presta relevante serviço social ao falar abertamente da doença e estimular a busca por tratamento

15 jul 2023 - 21h57
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma depressão severa levou Whindersson Nunes a um psicólogo, a um psiquiatra e também ao boxe. Ele encontrou no esporte de combate um incentivo para reagir contra o transtorno emocional que afeta cerca de 20 milhões de outros brasileiros.

Na noite de sábado (15), o influenciador, de 28 anos, subiu em um ringue em Dublin, na Irlanda, para enfrentar o britânico King Kenny, 26, no torneio entre celebridades ‘High Stakes’.

Perdeu, mas com honra. A derrota foi por pontos. O piauiense lutou até o fim. Seu rosto ficou inchado, com cortes e manchas de sangue. Assim que o locutor anunciou a vitória do adversário, Whindersson sorriu e o cumprimentou com um toque de luva. Depois, dançou funk com o rival. Mostrou ter a nobreza do espírito esportivo.

Espera-se que ele não desista de competir. O pugilismo tem efeito terapêutico em sua vida. Em 2019, ao ‘Fantástico’, o influenciador disse que sentia culpa de ter depressão por ser um homem privilegiado.

“Eu virei um cara que tenho as minhas coisinhas e tudo mais. Mas você chega naquele momento e fica: ‘e aí? Dinheiro, dinheiro, dinheiro... e aí?’, questionou.

Momentos felizes podem ser comprados, mas não garantem a saúde mental. Assim como o comediante, incontáveis outros famosos precisam de suporte profissional para enfrentar a tristeza profunda, o vazio existencial e outras questões essenciais.

Os especialistas indicam a prática esportiva a quem está deprimido. “O boxe salvou minha vida”, disse Whindersson no ‘Provoca’ da TV Cultura. “Depressão é uma coisa que vai e vem, e o boxe me controla mentalmente.”

A coragem de falar abertamente do problema e incentivar quem passa pela mesma dor emocional a buscar tratamento – especialmente os homens, mais resistentes a pedir socorro – faz do influenciador um exemplo valioso. A derrota no ringue não deslegitima suas vitórias em prol do próprio bem-estar.

Whindersson postou selfie fazendo graça logo após a luta: exemplo de fair play
Whindersson postou selfie fazendo graça logo após a luta: exemplo de fair play
Foto: Reprodução
@kingpynboxingbr Sempre nosso campeão 🇧🇷🔥 #KingpynSF ♬ som original - KingpynboxingBR
@kingpynboxingbr No final é sobre isso, sorrir! 😅 #KingpynSF ♬ som original - KingpynboxingBR
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade