Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Descubra o que aconteceu com sequestrador de Silvio Santos e Patrícia Abravanel

Relembre sobre sequestro de Silvio Santos e Patrícia Abravanel e saiba que fim levou o sequestrador deles

20 ago 2024 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Em agosto de 2001, Silvio Santos e Patrícia Abravanel foram sequestrados. A filha do apresentador foi sequestrada no dia 21 e ficou refém por uma semana. Já o apresentador foi pego pelo bandido no dia 30 e passou oito horas com ele.

Silvio Santos e Patrícia Abravanel após sequestro
Silvio Santos e Patrícia Abravanel após sequestro
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Patrícia Abravanel estava na mansão da família, no Morumbi, quando foi sequestrada no dia 21 de agosto de 2001. Uma semana depois, na madrugada do dia 28, ela foi liberada após um resgaste de R$500 mil. No dia, dois sequestradores foram presos: Marcelo Batista Santos e Esdras Dutra Pinto. O irmão de Esdras, Fernando Dutra Pinto, fugiu com a namorada e o dinheiro.

O bandido foi encontrado em um hotel de Alphaville, mas conseguiu fugir novamente. Então, em 30 de agosto, invadiu de novo a mansão de Silvio Santos e fez ele de refém por oito horas. O bandido só se entregou quando sua integridade física foi garantida pelo então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Quatro meses depois, Fernando morreu de parada cardiorrespiratória devido a uma pneumonia bacteriana, em uma penitenciária de São Paulo. Entretanto, segundo relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, ele sofreu tortura e negligência médica.

Veja nota de Patrícia Abravanel sobre a morte do pai:

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade