Destaque do k-pop, Park Boram morre aos 30 anos; morte é investigada
Polícia apura circunstâncias do óbito; artista estava prestes a lançar novo projeto
A cantora Sul-coreana Park Boram, de 30 anos, morreu na quinta-feira, 11. A informação foi confirmada pela Xanadu Entertainment, agência responsável pela carreira da artista. O comunicado informa que o caso será investigado pela polícia e a causa da morte ainda não foi revelada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelo que se sabe, Park Boram estava trabalhando em um novo projeto. Seria a terceiro dela em 2024. No início do ano, ela lançou duas faixas. A ideia era celebrar seus 10 anos de carreira como cantora de k-pop.
Park ganhou notoriedade na carreira aos 17 anos, quando participou de um programa de competição musical, o Super Star K2, em 2010. Na época, ela ficou em oitavo lugar. Tempo depois da competição, ela lançou a música Beautiful em parceria com Zico. A faixa foi um sucesso e alcançou o 2º lugar nas paradas da Coreia do Sul. Mais tarde, a obra lhe rendeu o prêmio de Artista do Ano no Gaon Chart Music Awards.
Além de Zico, ela também fez sucesso ao colaborar com grandes nomes da indústria asiática, como Eric Nam [da boy band Park Kyung], Parc Jae Jung, Lil Boi, além de Huh Gak, com quem fez o dueto I Hope.
O último trabalho de Park Boram lançado foi I Miss You. A faixa chegou às plataformas no último dia 3 de abril. Além de cantora, ela também trabalhava como atriz. Seu trabalho mais famoso foi na minissérie Chiljeonpalgi, Goohaera, de 2015.