Diego Alemão, ex-BBB, se envolve em acidente de carro e é preso no Paraná
De acordo com a polícia de Curitiba, ele estava com sinais de embriaguez, tentou agredir uma pessoa envolvida no acidente e desacatou agentes de segurança
Diego 'Alemão' foi vencedor do 'Big Brother Brasil 7', na TV Globo.
Foto: GNT / Divulgação / Estadão
Diego Gasquez, vencedor da edição de número sete do Big Brother Brasil, na TV Globo, foi preso em Curitiba, no Paraná, após um acidente de trânsito neste sábado, por volta das 7h.
Segundo informações da polícia para a própria emissora, Diego Alemão, como ficou conhecido, estaria sob efeito de bebida alcoólica ao dirigir e teria ameaçado agredir uma outra pessoa envolvida na colisão, um motorista de aplicativo que disse que estava estacionado, esperando uma corrida, quando o carro do ex-BBB surgiu.
Segundo relato dos agentes, Diego se recusou a fazer o teste do bafômetro, desrespeitou os policiais e tentou agredir o outro motorista. "Ele deu um soco na vítima, deixou uma lesão na vítima e, por esses motivos, foi encaminhado à delegacia", afirmou o delegado Leonardo Carneiro.
Diego Alemão foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito da região. De acordo com informações da defesa do ex-BBB para o portal de notícias G1, ele negou que estivesse dirigindo embriagado e justificou que estava irritado com a vítima porque "após composição com o motorista e transferência de R$ 7 mil a título de reparação do dano, o motorista passou a exigir mais valores".
Ex-BBBs que se envolveram em casos de polícia - Ao longo de suas 19 edições, diversos participantes do 'Big Brother Brasil' acabaram se envolvendo em casos de polícia, por conta de fatos ocorridos durante o confinamento ou após sua saída do 'BBB', fosse prestando depoimentos para esclarecimentos, ou até mesmo indo para a prisão. Relembre alguns casos a seguir.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação | José Cordeiro / Estadão | Globo / Divulgação / Estadão
Rodrigo Leonel - 'BBB 2' - Rodrigo Leonel, campeão da 2ª edição do 'BBB', foi preso em 26 de agosto de 2007. Na ocasião, foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e homicídio no Parque do Peão, em Barretos. Ele teria adulterado o adesivo usado para entrar no estacionamento do local e, posteriormente, atirado seu veículo contra o porteiro Leonardo Lourenço, que precisou ser levado ao hospital. Ele foi liberado no fim da tarde de 28 de agosto de 2007, dois dias depois, após pagar uma fiança no valor de R$ 30 mil. Na foto, durante participação na 'Turma do Didi', ao lado de Renato Aragão.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Edilson Buba - 'BBB 4' - Em 26 abril de 2004, aos 32 anos de idade, o empresário Buba, que participou do 'BBB 4', foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, ele retirou uma bagagem do guarda-volumes do local, na qual foram encontrados 18 comprimidos de ecstasy e 50 gramas de maconha. Em sua defesa, Buba afirmou que a droga teria sido colocada por fãs que teriam lhe cercado tempos antes para lhe pedir um autógrafo. O ex-BBB morreu dois anos depois, em Curitiba, após lutar contra um câncer.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Pablo Esposito - 'BBB 7' - O argentino Pablo Esposito (ao centro, na foto), que participou do 'BBB 7', foi preso em 6 de fevereiro de 2008 no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Na ocasião, ele e sua namorada, irritados por tererm perdido um voo para Buenos Aires, invadiram a ponte de embarque e quebraram um vidro usando o telefone de contato com a torre de controle. A ponte, no caso, era considerada um patrimônio da União, e o casal foi autuado em flagrante por dano qualificado. Relembre todos os estrangeiros que já passaram belo 'BBB' clicando aqui.
Foto: Kiko Cabral / Globo / Divulgação / Estadão
Daniel Echaniz - 'BBB 12' - O participante Daniel, do 'BBB 12', chegou a ser expulso da casa por "comportamento inadequado" e foi investigado pela polícia por um possível abuso sexual. Posteriormente, ele foi inocentado das acusações, já que, segundo o depoimento de Monique, a suposta vítima, não houve crime.
Laércio de Moura - 'BBB 16' - Laércio, do 'BBB 16', foi preso em 16 de maio de 2016, após denúncias de estupro e indução de menores à ingestão de bebida alcóolica. A Polícia Civil do Paraná chegou a divulgar conversas que o ex-BBB teve com uma menor de idade por meio de redes sociais.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Marcos Harter - 'BBB 17' - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro chegou a denunciar o ex-BBB Marcos Harter, expulso do reality dias antes, por ter agredido sua namorada na casa, Emilly Araújo, com "fortes beliscões, que causaram um hematoma no braço esquerdo da vítima por motivo fútil, que seria ciúmes". Marcos foi indiciado por agressão e prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, à época.
Foto: Fabio Rocha / Globo / Divulgação / Estadão
Vanderson Brito - 'BBB 19' - Vanderson participou do 'BBB 19', mas precisou sair da casa para prestar depoimentos após ser acusado de estupro (posteriormente arquivada), agressão física e importunação, o que resultou em sua desclassificação. Na ocasião, ele afirmou que as acusações, de fatos que teriam ocorrido no Acre, onde mora, seriam mentiras.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Intolerância religiosa - 'BBB 19' - No 'BBB 19', a Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro analisou supostos casos de racismo e intolerância religiosa que teriam ocorrido durante o reality show, em sigilo. A participante Paula, por exemplo, afirmou: "Tenho medo do Rodrigo, porque ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior".
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão