Diego Martins fala sobre impulso da novela em sua carreira como drag: 'Muito gostoso'
Em entrevista à Caras Brasil, Diego Martins comenta o impacto positivo da novela em sua trajetória profissional e na arte como drag queen
O ator Diego Martins, conhecido por seu papel como Kelvin na novela Terra e Paixão, da TV Globo, compartilhou em entrevista à Caras Brasil o impacto significativo que a emissora teve em sua carreira.
Novela impulsionou a carreira do ator
Ele destacou que a visibilidade proporcionada pela Globo ampliou seu alcance artístico, permitindo que sua arte chegasse a públicos de diversas regiões: "Essa coisa das minhas fãs serem de muitos lugares é muito interessante e muito engraçado de ver. Porque, de fato, elas vêm de muitos lugares do Brasil. Acho que isso veio muito do meu público da novela, porque ela teve uma proporção nacional".
Diego ainda agradeçe pelo carinho do público: "É muito gostoso ver como elas fazem, de fato, tudo por mim, pela minha equipe, pelo meu show, pela minha drag. É um carinho que acho que eu nunca vou ser capaz de retribuir à altura", declara e acrescenta que pensa em como é grato todos os dias. "Nunca me falta carinho".
Ícone LGBTQIA+
Durante um show realizado na Lona Cultural, no Rio de Janeiro, Diego emocionou-se ao perceber que o público conhecia todas as letras de suas músicas. Ele expressou gratidão pelo carinho recebido, mencionando que a arte drag transformou sua vida, ampliando sua perspectiva sobre arte e carreira.
Diego Martins enfatizou que a arte drag é uma das maiores expressões de liberdade, celebrando a individualidade e a beleza única de cada pessoa: "A arte drag mudou minha vida. Mudou muitos pontos de vista meus sobre arte, sobre carreira, sobre coisas pessoais minhas também. E a arte drag nada mais é do que uma das maiores expressões de liberdade dentro do mundo da arte".
Como é a arte drag no Brasil?
Demonstrando seu compromisso com a comunidade drag, Diego Martins anunciou que os valores arrecadados com os ingressos desse show seriam doados ao ShowRoom, um projeto carioca que promove a arte drag. Ele ressaltou a importância de reconhecer a potência da arte LGBTQIA+ e a necessidade de oferecer oportunidades justas para artistas drags no Brasil.
"Falta de oportunidades"
Diego criticou práticas que desvalorizam o trabalho desses artistas, como ofertas de performances em troca de visibilidade ou consumação, destacando que ser drag é uma arte cara e que merece reconhecimento e remuneração adequados: "Eu sou do movimento drag, eu entendo exatamente o que as minhas irmãs montadas vivem, passam no sentido de trabalho, no sentido de, às vezes, falta de trabalho também, falta de oportunidades".
A trajetória de Diego Martins exemplifica como a participação em uma novela de grande audiência pode impulsionar a carreira de um artista, ampliando sua visibilidade e abrindo portas para novas oportunidades no cenário artístico brasileiro.
Ver essa foto no Instagram