Dieta crudívora e vegetarianismo: Gisele Bündchen já seguiu alimentação polêmica, mas parou por motivo inesperado. 'Não é sustentável'
Grávida do seu terceiro filho, Gisele Bündchen não esconde ter feito dietas polêmicas no passado, como a crudívora, mas hoje mantém uma alimentação saudável e sem dieta
Gisele Bündchen está grávida do seu terceiro filho, desta vez fruto do relacionamento com Joaquim Valente, e todo mundo sabe que hoje a alimentação da top model brasileira é puramente saudável e orgânica. Mas nem sempre foi assim e a famosa já foi do time das que tentaram dietas bizarras para manter o corpo.
Embora gere constantes rumores de que seria vegana ou vegetariana, a realidade é que Gisele Bündchen come carne animal, mas preza pelas mais magras, como o frango, pato e salmão selvagem [receita que ela ensinou na Globo há alguns meses]. Porém, cerca de 80% de sua alimentação é composta por vegetais, legumes e sementes.
Mas, em um passado não tão distante, Gisele já tentou ser vegetariana. Além de banir a carne do seu cardápio, a modelo também tentou uma dieta crudívora, que, entre suas peculiaridades, é composta inteiramente por alimentos crus ou cozinhados a uma temperatura de, no máximo, 40º C.
Baseada em frutas, legumes, verduras, sementes, cogumelos, tubérculos, grãos, brotos e algas marinhas, a justificativa para a dieta é de que, quando cozidos a mais de 40º C, os alimentos perdem as enzimas da digestão, o que já foi cientificamente refutado.
Apesar de benefícios como diminuição de colesterol e emagrecimento, essa dieta também apresenta alguns riscos, como deficiências nutricionais, com falta de vitaminas, e problemas digestivos. E estes foram justamente os pontos que fizeram a namorada de Joaquim Valente desistir desta forma de alimentação.
Matérias relacionadas
Grávida, Gisele Bündchen não quer se casar com Joaquim Valente e o motivo é polêmico!
'Não faço nenhuma dieta': Gisele Bündchen revela segredo de sua alimentação