Dieta do ovo emagrece? Médico especialista em perda de peso revela se método de Virgínia Fonseca é saudável
Popularizada por Virgínia Fonseca, a dieta do ovo pode apresentar riscos para a saúde no processo de emagrecimento. Saiba a opinião de um especialista!
A dieta do ovo da Virgínia Fonseca dominou a internet no ano passado por sua extravagância. E, ainda neste 2025, muita gente está buscando o método emagrecedor que mudou o corpo da influenciadora para começar o ano mais leve e saudável... mas será que é saudável mesmo?
Nos últimos meses, Virgínia revelou que comia cerca de 20 ovos por dia. A dieta absurda virou trend nas redes sociais e movimentou os fãs, que se impressionaram com o antes e depois da famosa com a dieta do ovo. Com um cardápio composto em maior parte pelo alimento, há ressalvas quanto sua eficácia e riscos para a saúde.
Segundo o médico pós graduado em nutrologia com foco em emagrecimento, Dr. Moizes Batista, a dieta do ovo de Virgínia "é uma abordagem extrema e geralmente não recomendada por nutricionistas". No ponto de vista técnico e profissional, pensando na saúde do paciente, este não é um método saudável.
"A Dieta do Ovo é uma estratégia alimentar que enfatiza o consumo de ovos, reduzindo a ingestão de outros alimentos, com o objetivo de promover a perda rápida de peso. Geralmente, essa dieta ocorre em ciclos de uma semana a duas semanas e pode proporcionar resultados significativos na perda de peso devido à redução de calorias, aumento da proteína e da saciedade", explica o profissional.
E o Dr. Moizes Batista crava: "No entanto, ela não é considerada uma solução saudável ou sustentável a longo prazo".
É importante considerar que o ovo tem uma ...
Matérias relacionadas