Dieta Dukan: método polêmico seguido por Kate Middleton restringe carboidratos e até frutas; nutricionista avalia riscos
Kate Middleton, a Princesa de Gales, segue a Dieta Dukan, um método alimentar dividido em fases e que causa polêmica por excluir carboidratos. Saiba os detalhes e a opinião de uma especialista!
Você já ouviu falar da dieta Dukan? Muito além de alguns métodos alimentares polêmicos, como os de Madonna, ou a dieta super restrita que fez Deborah Secco ir parar no hospital após um filme, essa forma de alimentação promete o emagrecimento e é a queridinha de Kate Middleton .
Criada pelo nutricionista Pierre Dukan, a dieta que conquistou a Princesa de Gales, atualmente em tratamento contra um câncer, é composta por quatro fases essenciais, cada um com um propósito diferente. Porém, a restrição de carboidratos é sua principal característica.
Na primeira fase, que dura até 5 dias, são proibidos carboidratos e o foco são em proteínas com baixo teor de gordura, como ovos, peixes e crustáceos, queijo cottage light, carne vermelha [exceto costela], peito de peru e frango. Também são permitidos farelo de aveia e refrigerante zero e o aconselhado é tomar 2 litros de água por dia.
Já a segunda fase, que busca alcançar o peso ideal, a alimentação é feita alternando entre refeições proteicas e legumes e verduras, como repolho, vagem, couve, tomate, pepino, alfaces, acelga, berinjela e abobrinha. Também são permitidos alguns carboidratos, como a batata e arroz, além de milho, ervilha, feijões e grão-de-bico. Essa fase pode ser mais extensa, já que só pode passar para a 3ª quando se atinge o 'peso ideal'.
Na terceira fase da dieta Dukan, os carboidratos e alimentos mais gordurosos são reintroduzidos, mas com uma condição: a pessoa deve multiplicar o número de quilos perdidos por 10 e, assim...
Matérias relacionadas