Dira Paes se despede da mãe: 'Segurei sua mão e falei que podia descansar'
Flor Paes morreu nesta quinta, 23, aos 90 anos, no Rio de Janeiro
Nesta quinta, 23, Dira Paes se despediu de sua mãe, Flor Paes, que morreu aos 90 anos. A matriarca da família estava internada no Hospital São João de Deus, no Rio de Janeiro. No Instagram, a atriz lamentou a perda e falou sobre os últimos momentos ao lado da mãe.
"Caros amigos, nossa Flor partiu hoje, às 13h, segurando a minha mão, ao lado de sua neta e nora. Eu estava olhando pela janela do quarto, um beija-flor nos visitou aqui no hospital e eu sabia que era ela precisando ir, bater asas, voar. Segurei sua mão e falei que podia descansar, que íamos ficar bem, porque ela nos criou para sermos afetuosos e fortes", relatou Dira.
A artista ainda contou como se lembrará de Dona Flor. "Agradecemos o privilégio de beber nessa fonte inesgotável de sabedoria, música e poesia que ela amava tanto, um sangue de artista que corre nas minhas veias. Dela ficou tanta coisa. Tanta herança de generosidade, afeto, elegância, resistência, religiosidade, sinceridade e um sorriso de 12 cm, pelo menos. Que sorte ter nascido sua filha",
Por fim, a atriz agradeceu a equipe do hospital por toda assistência e cuidado, além de revelar que a mãe partiu lúcida. "Quanta lucidez ela demonstrou ter até o último momento. Agora ela vai semear nossos jardins com a sua potência e fé. Lamento pelos que não puderam se despedir de seus entes queridos como eu pude vivenciar. Te amo, mãe. Te amarei pra sempre. O amor de mãe é eterno e infinito", se declarou.