Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretora pede demissão da Jovem Pan após discordâncias iniciadas em crise envolvendo fake news

Chamada para participação de Nikolas Ferreira (PL) em programa também foi motivo de discussão

16 set 2024 - 20h59
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Elaine Keller era apresentadora e diretora de Relações Institucionais da emissora.
Elaine Keller era apresentadora e diretora de Relações Institucionais da emissora.
Foto: Reprodução/Instagram/Elaine Keller

Diretora de Relações Institucionais e apresentadora, Elaine Keller pediu demissão da Jovem Pan nesta segunda-feira, 16, após discordâncias iniciadas com a maneira que a emissora geriu a crise envolvendo a disseminação da informação falsa de que uma cela no estilo 'greco-goiana' estaria sendo construída para o cantor Gusttavo Lima.

Ao Terra, a advogada contou que o descontentamento começou com o canal não tendo soltado uma nota se desculpando pelo erro. Na ocasião, os comentaristas Diego Tavares e Fernando Capez, do programa Linha de Frente, debateram a notícia publicada em forma de sátira pela editoria de humor Sensacionalista, de O Globo.

Para Elaine, a Jovem Pan deveria ter assumido o equívoco, até como uma satisfação aos convidados da mesa. Sem a publicação do pedido de desculpas, a editora-chefe do Linha de Frente, Mellina Braga, foi responsabilizada pelo erro e demitida.

Nesta segunda-feira, poucos dias após a polêmica, a diretora de Relações Institucionais foi surpreendida com o anúncio de uma entrevista do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) ao Programa Pânico, da qual ela não tinha conhecimento. 

Além de ser contrária à presença do político mineiro na mesa, Elaine discordou da chamada feita para o programa em uma rede social, dizendo que o livro do deputado “ensinava os filhos a como não fugir de uma carteira de trabalho”. O texto foi alterado após pedidos feitos por ela.

Publicação de chamada para entrevista de deputado foi um dos motivos de discussão
Publicação de chamada para entrevista de deputado foi um dos motivos de discussão
Foto: Reprodução/Redes sociais

“Muito lamentável. Uma empresa séria não precisa agir dessa forma em período eleitoral”, explicou a apresentadora. O descontentamento com o convite a Ferreira - principal adversário político do governo - foi motivado pela ausência de integrantes dos dois lados em programas da emissora.

Por não ser ouvida, ela entendeu que não fazia mais sentido continuar no cargo. Quando optou por Elaine Keller para a função instituicional há nove meses, a Jovem Pan procurava o debate com integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, segundo ela, atualmente é a emissora que "parece não dar muito espaço para as pessoas do governo".

Procurada pela reportagem, a Jovem Pan confirmou o desligamento de Elaine e a demissão da editora Mellina Braga.

Veja o comunicado da Jovem Pan

“O Grupo Jovem Pan comunica o desligamento de Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais, e agradece pelos importantes serviços prestados durante o período em que esteve no grupo.

O Grupo Jovem Pan aproveita a oportunidade para reafirmar sua independência editorial, assegurando que questões institucionais não interferem nem influenciam suas áreas de jornalismo, esportes e entretenimento”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade